Home Destaque Bombeiros ministram palestra sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no trânsito...
fullinterna_3


Bombeiros ministram palestra sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no trânsito em escola estadual

| Por
CBM-MT
Equipes do 3° Batalhão Bombeiro Militar (BBM) ministraram palestra, nesta quarta-feira (27.03), sobre primeiros socorros e prevenção de acidentes no trânsito na Escola Estadual Militar Dom Pedro II André Antônio Maggi, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). O evento contou com a participação de 150 estudantes do 2° e 3° ano do Ensino Médio.

Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de aprender sobre diversos temas relacionados à segurança no trânsito, incluindo a identificação de acidentes, sinalização adequada, acionamento dos serviços de emergência e a importância de uma postura defensiva. Além disso, foram abordadas técnicas de primeiros socorros, com destaque para o atendimento em casos de engasgo (OVACE).


O bombeiro responsável por ministrar a palestra, sargento Odailson Souza Santos, destacou a importância do repasse de conhecimento em primeiros socorros e da conscientização sobre segurança no trânsito.

“É fundamental que os jovens estejam preparados para agir em situações de emergência e também que tenham consciência dos cuidados necessários para evitar acidentes. Através dessa palestra, buscamos fornecer informações práticas e relevantes que possam fazer a diferença na vida desses adolescentes”, disse o sargento.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here