Home Destaque Prefeitura anuncia mais investimentos e obras no distrito de Boa Vista e...
fullinterna_3


Prefeitura anuncia mais investimentos e obras no distrito de Boa Vista e região

| Por
Antônio Carmelo – Gcom

Pelo menos cinquenta moradores e lideranças comunitárias da Região do Distrito Rural de Boa Vista, estiveram participando de uma reunião ampliada com o prefeito José Carlos do Pátio na tarde desta segunda-feira (25), na sala de reuniões do Paço Municipal, onde foram apresentadas diversas demandas das comunidades que receberam do gestor público, a garantia de cumprimento e execução no mais breve espaço de tempo possível.

Antes de ouvir as demandas, o prefeito elencou os diversos investimentos que a sua gestão realizou no distrito, resgatando-o do ostracismo em que se encontrava abandonado pelos gestores anteriores, transformando-o num lugar bem melhor para se viver, com qualidade de vida e cidadania para os seus moradores.

Pátio lembrou que levou asfalto, melhorias no abastecimento de água, iluminação de led, construiu uma creche, instalou academia popular e play ground; reformou o campo de futebol, abriu/construiu diversos tanques de psicultura; perfurou diversos poços artesianos, construiu travessias (pontes de aduelas), recuperou as estradas vicinais; instalou um PSF, regularizou algumas propriedades e ainda construiu um frigorífico/abatedouro de peixes que beneficia mais de 100 pequenos produtores de peixes da região. “Eu tenho um carinho especial pela Boa Vista! Vocês lembram com era o distrito e como está agora, está lindo! Aqui tem coisas como iluminação de led que muitos bairros da cidade ainda não tem. A Boa Vista está toda asfaltada, bem abastecida, tem creche, PSF, tem frigorífico, enfim: está muito melhor do que quando começamos”, disse o prefeito.

Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Evair Rodrigues dos Santos…

Mas Pátio se mostrou sensível às demandas apresentadas pela comunidade, que estava representada por diversas famílias de moradores, lideranças e pelo presidente da associação de moradores do distrito, José Nogueira, bem como pelo presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais (piscicultores, pecuaristas e agricultores integrantes da agricultura familiar) Evair Rodrigues dos Santos, que também apresentou algumas reivindicações como, a construção de uma travessia sobre o córrego Cascalhinho localizado na região da comunidade da Pinguela; pediu a perfuração de um poço artesiano na comunidade da Água Fria e uma ajuda de fomento financeiro aos associados no que tange à cobertura dos custos operacionais de serviços sociais da patrulha mecanizada, que realiza trabalhos de gradagem e aragem entre outros, para os pequenos produtores.

Presidente da associação de moradores do distrito, José Nogueira, o prefeito Pátio e Paulo José Correia…

ATENDEU AS REIVINDICAÇÕES

O prefeito Pátio após ouvir todas as demandas da comunidade, sinalizou positivo e se comprometeu a realizar as obras solicitadas no mais breve espaço de tempo possível. Por exemplo: Pátio assinou a licitação da perfuração de um poço artesiano com reservatório na comunidade Água Fria; autorizou a secretaria de Habitação a fazer levantamentos/sondagens para aquisição de uma área na região, para construção um loteamento social para assentar e abrigar pelo menos 50 famílias que ainda não tem casa e um lugar para morar; autorizou a pintura da creche, bem como o conserto do telhado; se comprometeu em substituir o cabeamento de energia da rede elétrica e ainda autorizou a equipe de topografia da secretaria a fazer levantamentos para a regularização fundiária das moradias que ainda não receberam as suas escrituras.

O gestor municipal ainda autorizou a construção de uma faixa elevada na avenida Amazonas na sede do distrito (paralela à BR-163/364), pera reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.

Ele ainda autorizou a reforma (pintura) do frigorífico, e a pavimentação da rua que passa em frente aos Box Comerciais Comunitários do distrito, o que garantirá melhores condições aos usuários/fregueses dos comerciantes, que comercializam produtos locais.

INOVANDO NA ZONA RURAL

O prefeito ainda ressaltou o trabalho da sua gestão através do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), que tem inovado e levado serviços públicos de saneamento (rede de abastecimento de água) aos distritos da zona rural, seja através da abertura de poços artesianos com reservatórios; seja na distribuição de kits de caixa d’água aos moradores de menor poder aquisitivo.

Isso na visão do presidente da autarquia, Paulo José Correia, tem contribuído sobre maneira para a melhoria da qualidade de vida dessas populações que sempre foram negligenciadas e abandonadas pelas gestões anteriores. “A Gestão Zé do Pátio tem um olhar especial para com as comunidades de trabalhadores, não apenas da zona urbana, mas principalmente as da zona rural, que sempre foram negligenciadas pelas gestões anteriores. E o prefeito através do Sanear está mudando esta realidade, levando mais qualidade de vida e cidadania para todos os munícipes”, externou Paulo José.

O representante do Sanear ainda destacou que a prefeitura já perfurou mais de 40 poços artesianos com reservatório para abastecimento de água na zona rural e nos assentamentos da agricultura familiar.

Ao final da reunião o prefeito deixou marcada uma nova reunião de avaliação para prestação de contas, para acontecer na sala de reuniões do Paço Municipal, dia 24 de abril a partir das 14h. Nessa oportunidade o prefeito e as lideranças comunitárias avaliarão os andamentos e os resultados parciais das obras e ações programadas para a região do Distrito de Boa Vista.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here