A 41ª Zona Eleitoral, situada em Araputanga/MT, promoverá dois importantes mutirões de atendimento voltados para os munícipes de Jauru e Reserva do Cabaçal. Estes eventos têm como objetivo proporcionar aos cidadãos da região a oportunidade de requererem seu alistamento eleitoral, transferirem seus domicílios eleitorais, fazer o cadastramento biométrico ou regularizarem sua situação perante a Justiça Eleitoral.
O primeiro mutirão acontecerá na Câmara Municipal de Jauru nos dias 2, 3, 4 e 5 de abril de 2024. O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 13h às 16h. Já o segundo mutirão será realizado na Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal, nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril de 2024, também no horário das 7h às 11h e das 13h às 16h.
“Esses mutirões representam uma oportunidade para os eleitores das localidades de Jauru e Reserva do Cabaçal realizarem procedimentos eleitorais de forma mais acessível, uma vez que o atendimento será realizado em ambientes externos aos cartórios eleitorais, facilitando o acesso e contribuindo para a participação efetiva na vida democrática do país”, ressaltou o chefe de cartório da 41ª ZE, Arminstrong Rutilho Charbel Monteiro.
A 41ª Zona Eleitoral situa-se em Araputanga e, além de atender o município sede, é responsável também pelo eleitorado dos municípios de Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Jauru e Reserva do Cabaçal, totalizando quase 26 mil eleitores.
Jornalista: Andréa Martins Oliveira
#DescriçãodaImagem: Imagem de fundo cinza claro, contendo do lado esquerdo um rapaz com o antebraço levantado até o ombro e a outra mão com o dedo apontando para o relógio. Do lado direito consta dois quadrados, cada um retrata os dados de um mutirão: local, data e horário, sendo um de Jauru e o outro de Reserva do Cabaçal. Na parte inferior consta uma faixa na cor cinza e na parte superior à direita consta a logo do TRE-MT. As informações retratadas nos dois quadrados estão nas cores amarela, azul e preta. Por fim, abaixo dos quadrados consta uma faixa azul contendo a informação que durante os mutirões será possível regularizar pendências com a Justiça Eleitoral.
Fonte: TRE – MT