Home Chicote Medeiros cita legado de Sachetti e o ‘convoca’ para se aliar ao...
fullinterna_3

EM EVENTO LIBERAL


Medeiros cita legado de Sachetti e o ‘convoca’ para se aliar ao PL: ‘seu lugar é aqui’

| Por Assessoria

O deputado federal, José Medeiros (PL), fez um aceno público, durante evento ampliado de novas filiações do Partido Liberal, em Rondonópolis, na noite de ontem (22), de que o ex-prefeito, Adilton Sachetti, líder do Republicanos, é peça fundamental no arco de aliança que está sendo formado para o projeto de Cláudio Ferreira (PL), pré-candidato a prefeito.

Medeiros iniciou discurso criticando a maneira engessada que a atual gestão tem tratado o assunto geração de emprego, sinalizando que o grupo político que está no poder teria a intenção de manter as pessoas pobres por estratégia eleitoral, já que explora assiduamente a dependência de muitos cidadãos do poder público. O deputado então levantou a bandeira do fortalecimento econômico da cidade em uma política real de atração de empresas.

Para o parlamentar, a partir do momento que a cidade voltar a ser um ambiente amigável para investidores, como fora quando Sachetti era prefeito, naturalmente será a escolha óbvia dos investidores de dentro e fora do estado por sua posição geográfica privilegiada em Mato Grosso. Dentro disso, a experiência do ex-prefeito, para Medeiros, é primordial no projeto.

“É por isso que a gente tem insistido tanto em convidar o Adilton (Sachetti) para estar conosco. Porque determinado momento, Cláudio (falando diretamente ao pré-candidato a prefeito) a cidade sonhou junto com o Adilton de transformar isso aqui (Rondonópolis) no principal polo econômico do estado de Mato Grosso e essa cidade, por um momento, ela sorriu (…) E a gente quer o Adilton conosco para que aquele projeto volte a ser realidade”, frisou Medeiros.

Sem citar grupos adversários que hoje dialogam com Sachetti, o federal bolsonarista enfatizou que o ambiente ideal para o líder republicanos é caminhar com o PL.

“A maioria dos amigos dele (Sachetti) está aqui. É o pensamento daquele momento (gestão Sachetti) que está aqui hoje com o Cláudio (..) Adilton, seu lugar é aqui conosco, ajudando a construir uma Rondonópolis bonita e que gera emprego, uma Rondonópolis que queira ver cada pessoa que está na pobreza enricando e não empobrecendo mais. Uma Rondonópolis que não jogue seus filhos para dentro do buraco, para que fiquem com o pires na mão”, acrescentou, alfinetando as políticas controversas do atual prefeito, Zé do Pátio (PSB).

Além do ambiente hostil a empresários, Medeiros citou a queda brusca de confiança de parlamentares federais em enviar emendas a Rondonópolis, em virtude da postura de Pátio.

“Vejo senadores, deputados federais abraçando Cláudio, só do PL são quatro. Além de outros tantos que querem muito ajudar a cidade e não o fazem hoje porque sabem que o risco é imenso. Veja só o que ocorreu com os R$ 80 milhões que mandamos para o Distrito Industrial, que o prefeito desviou finalidade, dentre outros tantos recursos que eu mesmo enviei e se perdeu por falta de projeto, por incompetência ou politicagem da gestão”, criticou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here