Home Esportes Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores revela desafios para Palmeiras...
fullinterna_3


Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores revela desafios para Palmeiras e São Paulo

| Por

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, revelando os adversários que o Palmeiras e o São Paulo enfrentarão nesta primeira fase.

O Palmeiras, cabeça de chave do Grupo B, terá pela frente o desafiante San Lorenzo, ex-campeão da Libertadores em 2014. Além disso, o Verdão reencontrará o Independente de Valle (EQU), equipe que enfrentou na mesma fase na edição de 2021, resultando na vitória da equipe brasileira. Completando o grupo está o Liverpool (URU).

Já o São Paulo, cabeça de chave do Grupo F, terá revanche contra o Talleres (ARG), time que o eliminou na fase preliminar da competição em 2019. O Tricolor terá ainda pela frente o Barcelona (EQU) e o Cobresal (CHI) nessa etapa.

Além do Palmeiras e São Paulo, outros times brasileiros participantes da Copa Libertadores são: Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Fluminense e Botafogo, sendo este último o único não cabeça de chave em seu grupo. O Botafogo disputou as fases 2 e 3 para chegar à fase de grupos.

Os dois melhores de cada grupo avançarão para as oitavas de final da competição, enquanto os terceiros colocados disputarão os playoffs com os segundos colocados da fase de grupos da Copa Sul-Americana em busca da classificação.

Fonte: Esportes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here