Home Editorias Agricultura Isan Rezende entrevista Antônio Barreto, Subsecretário do Distrito Federal
fullinterna_3


Isan Rezende entrevista Antônio Barreto, Subsecretário do Distrito Federal

| Por

No mais recente episódio do podcast “Pensar Agro”, apresentado pelo Presidente do Instituto do Agronegócio (IA), Isan Rezende, o convidado é Antônio Barreto, Engenheiro Agrônomo e atual Subsecretário de Políticas Públicas Econômicas Agropecuárias da Secretaria da Agricultura do Governo do Distrito Federal.

A trajetória de Barreto, marcada por sua ascensão do sertão da Bahia até as esferas de influência em Brasília, revela não apenas uma jornada pessoal de sucesso mas também destaca a importância vital dos profissionais de agronomia na gestão e política pública do setor agrícola.

Durante a entrevista, Barreto compartilhou reflexões profundas sobre sua gratidão pela oportunidade de servir e contribuir com as políticas públicas e a gestão na Secretaria de Agricultura do GDF. Como funcionário de carreira, sua perspectiva é enriquecida por experiências práticas e teóricas, proporcionando-lhe um entendimento abrangente das necessidades e dos desafios enfrentados pelo setor agrícola no Distrito Federal.

Um dos tópicos centrais discutidos foi o planejamento estratégico voltado para o abastecimento e a segurança alimentar. Os desafios são muitos, incluindo a necessidade de equilibrar a produção sustentável com a crescente demanda por alimentos. Neste contexto, Barreto enfatizou a importância de estratégias eficazes que garantam não só a quantidade, mas também a qualidade dos alimentos disponibilizados à população.

Além disso, Barreto destacou o papel crucial do engenheiro agrônomo diante dos desafios enfrentados pela cadeia produtiva de alimentos. Com um conhecimento holístico das ciências agronômicas, esses profissionais estão na linha de frente para implementar práticas agrícolas sustentáveis, inovar em técnicas de produção e assegurar a eficiência e a produtividade no campo.

A entrevista completa você assiste clicando aqui

Fonte: Pensar Agro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here