Home Cuiabá Deputado Nininho visita Instituto Inca e conhece projeto que distribui mais de...
fullinterna_3

TRANSFORMANDO VIDAS


Deputado Nininho visita Instituto Inca e conhece projeto que distribui mais de 300 cadeiras de roda e equipamentos em MT

Parceria entre Inca, Governo do Estado e Nininho garante autonomia e independência de pessoas com deficiência em Mato Grosso

| Por Sérgio Ober

Na manhã desta quinta-feira (14), o deputado estadual Nininho e a presidente do Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (Inca), Cybele Bussiki, se reuniram para celebrar a entrega de mais de 300 equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência e com dificuldade de locomoção.

A iniciativa, fruto da parceria entre o Inca e o Governo do Estado por meio de emenda parlamentar do deputado, visa promover a inclusão social e melhorar a qualidade de vida de mais de 300 pessoas em diversos municípios de Mato Grosso.

“Com certeza essa ação do Inca levará um impacto positivo à vida de tantas pessoas”, comenta Nininho. “A entrega de cadeiras de rodas, cadeiras de banho e muletas representa muito mais do que simples equipamentos, mas sim a oportunidade de autonomia, independência e dignidade para aqueles que mais precisam”, avalia.

PARCERIA

Cybele Bussiki, presidente do Inca, destaca a importância da parceria com o deputado Nininho para o sucesso do projeto. “O apoio do deputado foi fundamental para que possamos levar esses equipamentos a tantos municípios de Mato Grosso”, afirma. “Este projeto é um exemplo de como a união entre o poder público e a sociedade civil pode fazer a diferença na vida das pessoas”, pontua.

A seleção dos beneficiários está sendo realizada pelas equipes de assistência social dos municípios. Os profissionais avaliam as solicitações e definem os critérios de prioridade.

TRANSFORMANDO VIDAS

O Inca é uma organização civil sem fins lucrativos que há mais de 18 anos desenvolve projetos com ações e atividades voltadas à população de Mato Grosso, principalmente aquelas pessoas que mais necessitam de apoio social.

“E o projeto Compartilhando Solidariedade é um exemplo de como a união de esforços entre o poder público e a sociedade civil pode transformar vidas e construir uma sociedade mais justa e inclusiva”, enaltece o deputado Nininho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here