Home Destaque Seduc abre inscrições para mentores do programa de estágio supervisionado Meu Futuro...
fullinterna_3


Seduc abre inscrições para mentores do programa de estágio supervisionado Meu Futuro Professor

| Por
As inscrições podem ser realizadas somente através do site www.seduc.mt.gov.br na aba Portal PAS - Foto por: Foto: Assessoria/Seduc-MT
Professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso têm até o dia 10 de março para se inscrever para serem mentores no programa de estágio supervisionado Meu Futuro Professor, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As convocações começarão a partir do dia 18 deste mês e o processo tem validade até 13 de dezembro.

As vagas disponíveis serão distribuídas nas 14 Diretorias Regionais de Educação, com bolsas que podem variar entre R$ 1.500 e R$ 2.500, de acordo com o número de licenciandos atendidos por cada mentor.

Poderão se inscrever professores efetivos da rede estadual que estejam lecionando e lotados nos municípios que constituem o polo da sua Diretoria Regional de Educação (DRE). Também, professor em contrato temporário que participou do processo seletivo realizado pelo Edital nº 018/2023 e que esteja com o contrato ativo até 13 de dezembro. Ainda, é necessário ter concluído todos os módulos do curso “Profissão Docente: Programa Estágio Supervisionado”, que estará disponível na plataforma AVADEP até o dia 17 de março.

As inscrições devem ser realizadas somente pelo site www.seduc.mt.gov.br, na aba Portal PAS. O candidato deverá apresentar, no ato da inscrição, a carta de indicação assinada pelo diretor escolar e coordenador pedagógico da sua unidade, e o comprovante de conclusão ou matrícula no curso AVADEP. Todos os documentos devem ser anexados em um único arquivo, em formato PDF de até 10MB.

O candidato também não poderá estar afastado para tratamento de saúde ou qualquer outro tipo de licença, conforme Lei Complementar n° 04/1990, que possa prejudicar o acompanhamento da mentoria.

O processo seletivo contará com duas etapas, sendo a 1º de caráter eliminatório com análise dos critérios de acordo com o edital, tendo indeferimento da inscrição o professor que não se atentar a este disposto, além da 2º etapa de caráter classificatório, que obedecerá, respectivamente, a maior pontuação no PAS (professor efetivo) e pontuação do processo seletivo vigente para professor em contrato temporário.

Meu Futuro Professor

O programa visa promover, de maneira abrangente, o aprimoramento da prática docente entre educadores de diversos cursos de licenciatura dedicados à formação de professores.

Seu objetivo é capacitar futuros profissionais para atuação no campo do ensino, destacando a importância do contato direto entre professor mentor e licenciando, integrando de forma mútua a teoria e a prática no ambiente escolar.

O pagamento da bolsa está condicionado ao envio do relatório mensal e sua consequente aprovação.

A carga horária para exercer a orientação ao licenciando não deverá ser realizada na jornada regular do servidor, tendo que executar em jornada diversa e, ainda, no horário de funcionamento da respectiva unidade escolar.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here