Home Editorias Agricultura Teti participa de reunião com Presidente Lula e ministro Fávaro em Brasília
fullinterna_3


Teti participa de reunião com Presidente Lula e ministro Fávaro em Brasília

| Por Assessoria
Foto: ricardo stuckert

No encontro também ficou definida uma futura reunião articulada por Teti e Fávaro, onde líderes do agronegócio se encontrarão com o presidente Lula no Palácio do Planalto, com o objetivo de ouvir o setor de perto e entender as necessidades e oportunidades.

O assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Ernesto Augustin, o Teti, juntamente com o ministro Carlos Fávaro, estiveram reunidos com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto, em Brasília. O objetivo do encontro foi tratar de questões relacionadas a ações para auxiliar na estabilização do setor e ampliação das exportações.
No final da reunião, o presidente Lula destacou os pontos tratados na reunião, principalmente a busca pelo fortalecimento do setor no país. “Conversei com o ministro Carlos Fávaro e falamos das parcerias estratégicas do setor e de ações futuras para aquecer setores da agropecuária. O trabalho do Governo Federal continua”, reforçou o presidente Lula.
O ministro Fávaro, destacou que a oportunidade da agenda com o presidente foi muito produtiva, onde se pontuou sobre o esforço do ministério para dar mais estabilidade a agropecuária brasileira. “Falamos sobre o momento da agropecuária e o presidente determinou que a gente continue a construção de medidas para minimizar qualquer impacto no setor. Estamos trabalhando em conjunto com o Ministério da Fazenda e o BNDES. Vamos ajudar quem precisa e devemos anunciar medidas em março”, explicou
Para Teti, o presidente está muito atento as questões sensíveis para o setor agropecuário nacional, como medidas para minimizar os impactos da quebra da safra e também a ampliação do comércio exterior. “Foi uma conversa muito boa, apresentamos as ações do Ministério para o Presidente em prol do setor dentro da política de fortalecimento do agro nacional. O Presidente Lula entende a força da agropecuária nacional e sempre busca uma maior aproximação com o setor”, pontuou.
No encontro também ficou definida uma futura reunião articulada por Teti e Fávaro, onde líderes do agronegócio se encontrarão com o presidente Lula no Palácio do Planalto, com o objetivo em ouvir o setor de perto e entender as necessidades e oportunidades.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here