Home Editorias Mato Grosso Corregedora-geral conhece estrutura dos cejuscs, Ejud e Ouvidoria do TRT


Corregedora-geral conhece estrutura dos cejuscs, Ejud e Ouvidoria do TRT

| Por

No segundo dia de correição no Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-23), a corregedora-geral, ministra Dora Maria da Costa, conheceu as estruturas dos Cejuscs, da Escola Judicial e da Ouvidoria.

As visitas para observar de perto a estrutura e o funcionamento das unidades começaram pela sala de conciliação do Centros Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º Grau, que funciona no prédio da Corte (antigo plenarinho). Na sequência, a ministra foi ao Cejusc 1º Grau, que funciona no térreo do Fórum Trabalhista de Cuiabá.

A corregedora conheceu o modelo de atuação das unidades focadas em auxiliar empregadores e empregados a resolver conflitos por meio de acordo. Ela destacou a relevância das conciliações, mencionando-as como essenciais para a Justiça do Trabalho.

A ministra esteve também na Escola Judicial, dedicada ao aprimoramento de magistrados e servidores por meio de cursos e capacitações. A visita estendeu-se à Biblioteca do Tribunal, que abriga cerca de 4 mil obras físicas e diversos catálogos digitais, fundamentais para o suporte às atividades judiciais e acadêmicas.

O encerramento do segundo dia de correição no TRT foi marcado por uma visita à Ouvidoria, que inclui a Ouvidoria da Mulher. Esse momento permitiu à corregedora entender em detalhes o funcionamento e os esforços realizados para atender às demandas do público interno e externo, reforçando o papel da unidade na interlocução, em especial, com os cidadãos.

3º dia

Nesta quarta, a agenda da ministra-corregedora pela manhã prevê reuniões com a presidente da OAB/MT, Gisela Cardoso, com o procurador-chefe do MPT/MT, Danilo Vasconcelos, e com a juíza presidente da Amantra23, Dayna Lannes. No começo da tarde, Dora Maria estará à disposição de juízes e depois conhecerá a estrutura da Segurança Institucional do TRT mato-grossense.

(Zequias Nobre)

Fonte: TRT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here