Home Destaque “Temos que nos despir das vaidades”, diz Júnior Mendonça durante encontro das...
fullinterna_3

POLÍTICA


“Temos que nos despir das vaidades”, diz Júnior Mendonça durante encontro das forças progressistas

| Por Assessoria

O vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis participou neste domingo (21), em Pedra Preta, na Fazenda Farroupilha, do Dia de Campo da Sementes Petrovina.

O evento promovido pelo empresário do agronegócio, Carlos Augustin, o Teti, reuniu diversas autoridades políticas de diversos municípios do Estado de Mato Grosso e do governo Lula.

Além de Júnior Mendonça, estiveram presentes o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, a ex-deputada federal e professora Rosa Neide, diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os deputados Nininho (PSD) e Valdir Barranco (PT).

Durante o evento foi apresentado pelo empresário Teti o portfólio de sementes da empresa, laboratório, investimentos e inovações tecnológicas.

As conversas foram basicamente sobre investimentos em Mato Grosso, contemplando o setor do agronegócio, porém, reforçando a necessidade e preocupação do governo federal em destinar recursos para os demais setores como a indústria, geração de emprego e renda, sem esquecer a agricultura familiar – uma das plataformas do governo Lula.

O momento foi também para debater os rumos da política em Mato Grosso, com destaque para as eleições municipais em Rondonópolis.

O grupo das forças progressistas, composto por 11 partidos, mantém a proposta da escolha entre os três pré-candidatos (Aylon Arruda- PSD, Paulo José – PSB e Carlos Augustin, o Teti do PT), um nome para concorrer à sucessão de José Carlos do Pátio, no Palácio da Cidadania.

Os discursos se concentraram mantendo a estratégia do grupo e chamando a atenção para o momento de união incondicional ao projeto do grupo.

Também participaram, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), o vice-prefeito Aylon Arruda (PSD), o ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis, Rogério Salles (PSDB), o ex-prefeito Percival Muniz (MDB), o ex-deputado federal Valtenir Pereira e Paulo José (PSB), presidente do Sanear, além de vereadores, empresários do agronegócio, produtores rurais e várias outras lideranças políticas.

Júnior Mendonça destacou a força concentrada dentro do grupo das forças progressistas, formado por partidos consolidados e pessoas comprometidas com o processo de desenvolvimento do município, Estado e União.

“Somos fortes e temos capacidade para manter o país, nosso Estado e nossos municípios no rumo do desenvolvimento. Precisamos nos despir das vaidades e dar início a um projeto que começa hoje e só termina em 26”, disse Júnior Mendonça fazendo referência aos nomes, dentro do grupo, que poderão concorrer a cargos públicos eletivos nas eleições de 2026.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here