Home Destaque Em reunião lideranças progressistas reforçam unidade do grupo e atenção a projeto...
fullinterna_3

Eleições 2024


Em reunião lideranças progressistas reforçam unidade do grupo e atenção a projeto político robusto para Rondonópolis

| Por Assessoria

Neste domingo (21), as principais lideranças progressistas de Rondonópolis se reuniram em um evento denominado “Dia do Campo”, que foi realizado na Fazenda Farroupilha, no município de Pedra Preta. Onde na primeira parte da programação, os participantes fizeram uma visita pelas instalações de beneficiamento, armazenagem, laboratório e em uma biofábrica, na sequência uma reunião tratou do alinhamento político e de projetos visando as eleições municipais deste ano.

O assessor especial do Ministério da Agricultura e Pecuária e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Partidos dos Trabalhadores (PT), Carlos Augustin, o Teti, definiu o tom da reunião com o pedido de alinhamento e união de todos que compõem o grupo. “Unidos nós vamos vencer, desunidos não teremos sucesso, e a reunião de hoje mostrou a maturidade das forças progressistas de Rondonópolis para não escolher o fracasso. E temos a nosso favor, o governo Lula que tem já grandes feitos realizados e muito mais por fazer ainda”, pontuou.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que prestigiou a reunião, confidenciou detalhes de uma conversa com o presidente Lula, que queria saber detalhes sobre as eleições municipais em Rondonópolis. “Após falarmos sobre Cuiabá e Várzea Grande, por alguns minutos focamos em Rondonópolis, o presidente me pediu o cenário atual e disse que temos três pré-candidaturas aqui postas, e ele com a visão política espetacular me perguntou de duas pessoas, se o prefeito Zé Carlos do Pátio estava apoiando esta construção e também perguntou do (Percival) Muniz, se ele também está apoiando. E por fim ele me pediu para ajudar nesta interlocução, e se caminharmos nesta unidade de fato e nos desapegarmos das divergências nós vamos ganhar as eleições em Rondonópolis”, destacou.

A participação na reunião de expoentes da política rondonopolitana foi destacada pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller. “Quero aqui parabenizar o Teti por este gesto de trazer para o debate o ex-prefeito Percival Muniz, que é uma cabeça pensante extraordinária, juntamente com o prefeito Zé do Pátio que tem uma força política gigante dentro de Rondonópolis. E o caminho para as cidades-pólo é que temos que estar desprovidos de vaidades, e ter força de vontade para trabalhar e isso não nos falta”, disse.

O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) aproveitou o momento para destacar os avanços realizados em várias frentes no município e pediu mais ajuda do governo federal. “ Nós estamos muito bem colocados e a cidade está bem estruturada, com a gestão deixando ela redonda e temos três bons candidatos abrindo para o debate com uma frente de 11 partidos e temos que fazer o candidato. E o que temos que fazer é todos trabalharem e ajudarem os nossos pré-candidatos indo para base e abrir o debate com a sociedade, e quero dizer que Rondonópolis é uma das resistências em Mato Grosso, e portanto, há uma necessidade de nos ajudar e nos apoiar com mais recursos federais”, finalizou.

No evento também estiveram presentes o ex-prefeito Percival Muniz (MDB), o ex-prefeito e ex-governador Rogério Sales (PSDB), os deputados estaduais Nininho (PSD) e Valdir Barranco (PT), a diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) Rosa Neide, a primeira-dama, Neuma de Morais, o assessor especial de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Valtenir Pereira, o diretor presidente do Sanear Paulo José presidente do PSB, o vice-prefeito Aylon Arruda presidente do PSD, Wendell Girotto presidente do PT, os vereadores Júnior Mendonça (PT), Reginaldo Santos (SD) e Batista (SD), além de representantes dos partidos PV o presidente Carlos Naves e PCdoB Weder Albuquerque, militantes partidários e pré-candidatos a vereador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here