Home Destaque Prefeito assina ordem de serviço de construção da avenida Alfredo de Castro
fullinterna_3


Prefeito assina ordem de serviço de construção da avenida Alfredo de Castro

| Por
Antônio Carmelo – Gcom

O programa de melhorias da mobilidade urbana da cidade ganhou um novo capítulo na manhã desta quinta-feira (11), após o prefeito José Carlos do Pátio, assinar a ordem de serviço para o início das obras de duplicação e pavimentação asfáltica da avenida Alfredo de Castro que vai ligar o referido residencial, passando pelo Parque dos Poderes ou CPA – Centro Político Administrativo de Rondonópolis e chegando ao Anel Viário Conrado Sales de Brito.

Na verdade, a gestão municipal tem se esmerado em criar políticas públicas de resultados, que levam e entregam serviços públicos de qualidade onde eles devem chegar, ou seja: às comunidades.

E nesse quesito o prefeito tem realizado projetos de mobilidade urbana que estão literalmente abrindo a cidade para o desenvolvimento, e proporcionando mais mobilidade, melhoria no fluxo de tráfego e melhor qualidade de vida a todos os munícipes.

Uma prova disso, foram as obras viárias de ligação urbanas que já foram edificadas, como a continuidade de Avenida Otaviano Muniz ligando-a a BR-364; a ligação das avenidas: Goiânia; Rua Rio Branco; Bandeirantes, e José Barriga, conectando-as ao Anel Viário; a avenida W-11 ligando à BR-364; e ainda uma obra que está em curso ligando os bairros Taiti, Dom Bosco, Ipiranga, e Primavera entre outros, até a região da universidade passando pelo residencial Parque das Laranjeiras; sem contar ainda a bela avenida dos Estudantes que hoje se tornou o cartão de visitas da cidade.

Pátio ainda destacou que já está fazendo projeto de outras novas avenidas para a cidade, mas ele acredita que talvez não vá ter tempo suficiente ainda nesta gestão, que por sinal chega ao fim em dezembro.

O prefeito destacou a importância da obra lançada nesta quinta-feira (11), não apenas para os moradores da citada região do Alfredo de Castro, mas sobretudo, para toda a população em geral, pois como explicou, “a nova avenida vai desafogar o tráfego de veículos, que buscam os citados bairros, vindos pela avenida dos Estudantes ou mesmo, pelo anel Viário, e podendo acessá-los pela avenida Alfredo de Castro, passando pelo, fundos do Condomínio Boulevard do Cerrado, pelo fundo da UFR, seguindo pelo Parque dos Poderes (CPA), fundo do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, até a rotatória da MT-383”.

ESTRUTURA

Na verdade a futura avenida Alfredo de Castro terá pista dupla urbanizada, com 1.800m de extensão; cerca de 25.449,08 m2 de pavimentação asfáltica, incluindo ai, 2.173,13 metros lineares de tubos de drenagem de águas pluviais; e ainda 8.541,75 m2 de calçadas. Essa obra importantíssima para a cidade, será edificada e custeada com recursos próprios do município da ordem de R$ 10.783.150,33 e um prazo de execução de 06 (seis) meses para conclusão.

Em sua fala Pátio ainda destacou a importância da cidade discutir projetos de desenvolvimento que envolvam todos os aspectos da vida social da cidade, mas preferencialmente com um olhar diferenciado voltado para os menos favorecidos, que com a sua força de trabalho, alimentam e movem essa máquina de desenvolvimento e progresso que é a cidade de Rondonópolis, mas tudo isso, sem descuidar dos setores produtivos que compõem esta engrenagem e geram emprego e renda para essa massa de trabalhadores locais.

O presidente da autarquia Sanear, Paulo José Correia, um dos idealizadores da criação dos bairros da região do Alfredo de Castro, Ananias Martins, e Altamirando entre outros na cidade, também falou sobre a importância desta avenida para os moradores daquela região que ele e o prefeito idealizaram, construíram e ainda estão construindo para dar qualidade de vida e cidadania aos menos favorecidos totalizando até hoje, mais de 25 mil moradias e mais de 30 mil escrituras entregues. Paulo destacou ainda que ele, o prefeito e toda a gestão, estão trabalhando duro, construindo uma cidade para o futuro, mas com os pés no presente, entendendo as necessidades de cada morador igualmente, seja ele próspero ou um simples trabalhador, de modo que entreguem uma cidade melhor e mais próspera do que receberam.

Ainda durante a reunião o prefeito Pátio adiantou que nesta sexta-feira (12) fará o lançamento/assinatura do início das obras da sede da Autarquia do Transporte Coletivo da cidade (AMTCR).

A reunião de assinatura do início das obras da construção da avenida Alfredo de Castro, contou com a presença de diversos secretários, bem como dos vereadores: Batista da Coder, Reginaldo Santos; Cido Silva, Oseias Reis e Kaza Grande.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here