Home Chicote Filho de Rondonópolis pode se tornar prefeito em outro município
fullinterna_3

Eleições 2024


Filho de Rondonópolis pode se tornar prefeito em outro município

O militar Sandro Barbosa tem uma carreira de destaque na PMMT sendo primeiro de turma

| Por Chico Oliveira

As eleições de 2024 promete grandes emoções em cada município de Mato Grosso, em Rondonópolis promete ser uma briga apertada pelo voto, mas, em outro município, a 650 KM da terrinha será também palco de uma disputa de tirar o fôlego e um filho de Rondonópolis pode fazer história se vencer as eleições para comandar a cidade de Pontes de Lacerda.

Competente, carismático e muito atencioso no trato com as pessoas, Coronel Sandro se tornou um fenômeno político na promissora cidade do Oeste mato-grossense, o que não chega a ser uma surpresa para quem acompanhou de perto o grande trabalho do militar em Rondonópolis enquanto foi comandante do maior e mais importante batalhão da policia militar do interior do estado.

Sandro Barbosa morou em São José do Povo, onde seus pais são antigos moradores, sua vinda para Rondonópolis, se deu para o alistamento militar e assim, iniciar sua carreira militar no 18° GAC, depois, passou no concurso para oficial da PM sendo o primeiro da turma, após muito trabalho, foi se graduando na corporação até chegar ao posto de comandante do 5° Batalhão de Rondonópolis onde ficou entre 2012 e 2013, deixou uma ótima impressão, bem articulado com a sociedade, sempre priorizou parcerias com os clubes de serviço, entidades representativas da indústria e do comércio e assim também construiu uma excelente relação com a imprensa, por outro lado, tratou os policiais com dignidade e respeito, mantendo assim, uma relação exemplar com a tropa. No combate a criminalidade foi austero e disciplinador, contudo, inovou a forma de aproximação com a sociedade através do comunitárismo, uma fórmula que diminuiu os índices de violência em toda a cidade.

Em 2020 o jovem comandante recebeu a missão de liderar os PM’s em Lacerda, como é conhecida a simpática cidade e em menos de um ano de serviço, mudou drasticamente a forma que a população via e se relacionava com a PM, com dinamismo, boa gestão e com a experiência positiva em Rondonópolis, os números da criminalidade em Lacerda começaram a baixar e por esse desempenho que já mostrava a modernidade da nova segurança pública fez com que Sandro recebesse o título de cidadão ponteslacerdense pela câmara municipal. No ano seguinte, o coronel foi eleito como a personalidade do ano de 2021 na pesquisa Anglo feita com a população. Com dois anos e meio residindo e trabalhando nas ruas combatendo o crime naquela cidade, o rondonopolitano já era quase unanimidade entre os moradores.

Reconhecido como um bom gestor da segurança pública, o militar se candidatou e em 2022 teve 25% dos votos em Pontes de Lacerda para deputado estadual com 5.414 votos, o que impressionou até os mais intransigentes adversários momentâneos.

O NMT como sempre faz a 13 anos, tem acompanhado o andamento das eleições municipais de 2024 nas cidades mais importantes do estado, Pontes de Lacerda tem mais de 52 mil habitantes, e, figura como o 13° maior município de Mato Grosso, terá um novo prefeito eleito em 06 de outubro do próximo ano, já que o atual gestor está no fim do seu segundo mandato, não podendo mais se candidatar.

E neste cenário, coronel Sandro, que já tem a fama de bom gestor, e, segundo o que tem chegado até a nossa redação, vem liderando com certa folga todas as sondagens e enquetes realizadas para aferir o termômetro eleitoral de Pontes de Lacerda, se mantiver essa saúde eleitoral que tem demonstrado até aqui, pode ser a grata surpresa nas eleições, e desta vez não como comandante da Polícia Militar, mas sim, ocupando o cargo mais importante do município, o de chefe do Executivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here