Home Cidades Advogado de MT participa de painel na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira
fullinterna_3


Advogado de MT participa de painel na Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

| Por Assessoria

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). Itallo Leite, participou de um dos painéis da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, realizada nesta semana em Belo Horizonte (MG). Representando Mato Grosso, Itallo foi um dos painelistas que tratou do tema “Sociedades de Advogados”, ao lado de profissionais renomados do Direito.

No painel, o presidente da Caixa abordou temas como medidas alternativas de soluções de conflitos, eventuais problemas entre gerações nas sociedades de advocacia, acordos de sócios, os reflexos da reforma tributária em debate no Congresso Nacional e o papel do sócio gestor sob a ótica da Lei 14.365, que rege a atividade profissional dos advogados.

“Essa discussão é fundamental para o crescimento, fortalecimento, valorização, organização e planejamento tributário da advocacia. Ela beneficia tanto a jovem advocacia, que está ingressando no mercado, quanto os advogados e advogadas mais experientes, que estão consolidados. Tratar deste tema em uma conferência tão importante é benéfico para a advocacia como um todo, seja nas grandes ou nas pequenas cidades”, destacou Itallo ao final do painel.

Fizeram parte da apresentação profissionais como Carlos Augusto Monteiro Nascimento, presidente da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados; Carlos José Santos da Silva, Conselheiro Federal da OAB /SP; Flávia Bittar, presidente da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil; Luciana Gluck Paul, vice-presidente da OAB/PA; Gustavo Brigagão, presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA); Stanley Frasão, diretor executivo do CESA; e Lara Selem, consultora em Planejamento Estratégico para Sociedades de Advogados.

A Conferência reuniu mais de 21 mil pessoas, debatendo temas diversos e fundamentais para a advocacia brasileira. No total, foram 400 palestrantes, nacionais e internacionais, distribuídos em 50 painéis e 5 tribunas livres.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here