Home Editorias Mato Grosso 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá recebe novo juiz a partir de 4...
fullinterna_3


55ª Zona Eleitoral de Cuiabá recebe novo juiz a partir de 4 de dezembro

| Por

A partir do próximo dia 4 de dezembro, a 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá terá um novo magistrado à frente, Alex Nunes de Figueiredo. A nomeação foi deliberada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), em um processo conduzido pelo presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

O juiz Alex Nunes de Figueiredo traz consigo uma sólida experiência na Justiça Eleitoral, com atuação em quatro zonas eleitorais localizadas no interior do Estado. Este novo desafio representa a gestão de um cartório eleitoral na capital mato-grossense, e o magistrado destaca a importância desse papel.

“Recebo a minha nomeação para presidir a 55ª ZE no próximo biênio com alegria e agradecimento pela confiança em mim depositada pelo TRE-MT. Apesar de já ter alguma experiência em presidir zonas eleitorais do interior, as da capital, bem maiores, é sempre um desafio, que pretendo ultrapassar com segurança, presteza, e dedicação devidos, principalmente na época atual, na qual a Justiça Eleitoral tem atuado intensamente e sendo vigilante em razão de ataques rotineiros à democracia!”.

A vaga que o magistrado ocupará é atualmente mantida pela juíza Sini Savana Bosse Saboia Ribeiro, cujo biênio encerra-se em 3 de dezembro”.

As inscrições para concorrer à titularidade da 55ª Zona Eleitoral ocorreram no período de 26 de outubro a 6 de novembro, regidas pelo Edital nº 17-SRMJE/CP/SGP/2023, publicado no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral nº 4010, de 25/10/2023.

A 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá abrange 136.189 eleitores cadastrados, sendo responsável pela administração de 40 locais de votação e 318 seções eleitorais.

Jornalista: Andréa Martins Oliveira

#DescriçãodaImagem: Arte com a foto do juiz Alex Nunes de Figueiredo, com o texto à direita: Juiz da 55ª Zona Eleitoral de Cuiabá. Em segundo plano imagem desfocada da fachada do TRE-MT.

Fonte: TRE – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here