Home Cidades STTRR adere ações do Novembro Azul em Rondonópolis
fullinterna_3


STTRR adere ações do Novembro Azul em Rondonópolis

| Por Lucas Perrone

O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região está na reta final da programação do Novembro Azul. Internamente, a direção da entidade tem trabalhado ações o sentido da prevenção e incentivo aos homens a realizar o exame de próstata.

O Novembro Azul é uma alusão ao mês mundial ao combate ao Câncer de Próstata que é o mais comum entre os homens. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

“Sempre trabalhamos essas campanhas temáticas e nosso o foco é também dar nossa contribuição “, disse o presidente do STTRR, Afonso Aragão.
Neste ano, por exemplo, o STTRR realizou no mês de agosto, por exemplo, uma série de eventos alusivos ao combate da violência contra a mulher. O ponta alto da campanha foi o encontro “Todos por elas”, que reuniu mais de 300 pessoas e que ocorreu em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Afonso explicou que o Sindicato tem sido parceiro dessas ações. “Sempre estamos abertos e as parcerias servem, em muitas vezes, para dar volume às campanhas e motivar ainda mais gente a participar e entender”, explicou o presidente do STTRR.

Ele ainda destacou que para o ano que vem a ideia é manter essas inciativas e buscar mais parceiros para ajudar a divulgação e conscientização em torno dessas campanhas temáticas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here