Home Destaque Governo entrega títulos definitivos para 160 famílias do 1º de Março: “É...
fullinterna_3


Governo entrega títulos definitivos para 160 famílias do 1º de Março: “É um presente que esperei por 34 anos”, afirma moradora

| Por
Intermat entrega títulos no 1º de Março - Foto por: Reprodução

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) entregou títulos definitivos registrados em cartório para 160 famílias que residem no bairro 1º de Março, em Cuiabá. A entrega aconteceu na noite desta sexta-feira (24.11), na Igreja Católica São José.

“Vocês estão sendo gratificados com essa escritura definitiva, dando a dignidade, a segurança jurídica para todas as famílias que receberem esse documento. Nós vivíamos uma realidade até pouco tempo muito difícil aqui em Mato Grosso. Nós tínhamos uma dificuldade para poder praticar uma ação dessa por falta de recursos e hoje o Estado de Mato Grosso está com as finanças todas equilibradas, graças ao trabalho do governador Mauro Mendes e toda a sua equipe, que está comprometida com toda a sociedade mato-grossense. Tenham certeza de que nós não mediremos esforços para trazer essa satisfação para cada um de vocês”, disse o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

Moradora do bairro há mais de 34 anos, Valquiria Moreira foi uma das pessoas contempladas.

“A sensação de estar pegando o meu título é muito boa, graças a Deus agora é um sonho realizado, a minha casa própria. São mais de 30 anos que eu estou esperando por isso e agora está finalizado. Só tenho a agradecer ao Governo de Mato Grosso pelo meu documento”, afirmou.

O valor para tirar uma escritura custa entre R$ 8 e R$ 10 mil e o Governo de Mato Grosso entrega títulos já registrados em cartório sem custo para o beneficiário. Os moradores possuem agora a propriedade do imóvel, e não apenas a posse, e passam a ter direitos de venda, acesso a financiamentos e de herança.

Presente na entrega, o deputado estadual Carlos Avallone destacou a importância para os moradores de terem a escritura do imóvel em mãos.

“A segurança que isso dá para a sua família, a felicidade que a gente tem por poder dizer: essa casa é minha. Eu tenho aqui a escritura dela. Essa é uma ação muito importante do Governo de Mato Grosso, parabenizo o Estado por proporcionar essa alegria a vocês”.

Outra moradora beneficiada com a entrega, a presidente do bairro, Regina, reforçou que os títulos são entregues de forma gratuita para todos.

“Nós estamos aqui recebendo um presente. Uma espera de mais de 33 anos, que é o nosso título definitivo registrado em cartório. Quem não recebeu ainda pode procurar o Intermat que consegue encaminhar o seu pedido de escritura. Meu coração está muito grato porque a gente vê moradores perguntando se é verdade e se não precisa pagar nada. É verdade sim, os moradores estão pegando a sua escritura registrada gratuitamente, você é dono do seu espaço e você pode vender, vai valorizar a sua casa, são muitas coisas que agora você pode fazer sendo dono do seu imóvel”, comemorou.

Esta foi a terceira entrega de títulos realizada no 1º de Março. Desde o início da atual gestão, foram entregues mais de 880 documentos no bairro. Os moradores que não puderam comparecer na solenidade para receber o documento, poderão se dirigir ao Intermat de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 16h, para retirar o título de regularização.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here