Home Destaque Mostras culturais agitam a noite de sexta nas escolas do município
fullinterna_3


Mostras culturais agitam a noite de sexta nas escolas do município

| Por
Antônio Carmelo - Gcom

As apresentações de teatro e dança dos alunos da Escola Municipal Alcides Pereira Santos reúne a cada ano que passa um público maior. Na quinta edição da Noite Cultural do Alcides não foi diferente, o evento precisou ser realizado na área verde da escola para acomodar cerca de mil pessoas que foram prestigiar o esforço e a dedicação dos pequenos.

A noite cultural foi iniciada com um trecho da história tradicional da literatura O pequeno príncipe. Os alunos encenaram partes do livro onde o personagem principal – o príncipe – conhece o planeta Terra e fica intrigado com tantas novidades. Liderados pelo professor Marcos, meninos e meninas subiram ao palco e encantando o público.

Na sequência foram as apresentações da dança, todas embaladas por hits musicais – tema da noite cultural – das décadas de 60, 70, 80 e do ano 2000. As turmas de diversas séries mostram que têm talento e ensaiaram bastante para interpretar os hits que embalaram as festas.

O evento marcou o aniversário de 30 anos da escola Alcides que, para o prefeito José Carlos do Pátio, sempre apresentou um bom conceito, inclusive alcançando boas notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Emocionado com a grandiosidade do evento e do público reunido no local, o prefeito anunciou que vai integrar um campo de futebol com a escola através de um portão no local. “Aqui consigo enxergar no futuro uma escola de período integral, pelo bom conceito e trabalho desenvolvido aqui”, comentou.

O projeto da Noite Cultural começou em 2016 e foi evoluindo a cada ano. “Esse projeto aproxima os pais e a escola. Celebra a arte e a cultura e ainda fortalece o vínculos entre as famílias”, ressaltou a diretora Tânia de Oliveira.

Cultura na escola

Acompanhado do presidente da Sanear, Paulo José Correia, o prefeito participou também da mostra cultural Família Primeira Escola realizada pela Emeb João Evangelista Porto Fernandes. As crianças de seis a oito anos que frequentam as aulas se juntaram para interpretar canções infantis que encantaram o público presente. Os corredores da escola ficaram cheios de cor com a exposição das atividades que foram produzidas durante todo o ano letivo.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here