Home Destaque Professores citam primeiro aulão realizado pelo Governo de MT como diferencial para...
fullinterna_3


Professores citam primeiro aulão realizado pelo Governo de MT como diferencial para estudantes

| Por
Christiano Antonucci/Secom
Os professores da rede estadual de ensino que participaram nesta quarta-feira (01.11) do primeiro aulão online de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, promovido pelo Governo de Mato Grosso, veem a iniciativa como um diferencial para ajudar os estudantes na revisão dos temas abordados em sala de aula, pouco antes das provas, marcadas para os dias 5 e 12 deste mês.

As aulas foram transmitidas ao vivo no canal oficial do Governo no Youtube e na página do Facebook e continuam disponíveis.

“Tanto o aulão, quanto o Pré-Enem Digit@l, sem dúvida, são diferenciais para quem não teve a oportunidade de fazer um cursinho particular, pois, tanto os educadores envolvidos, quanto o conteúdo e as metodologias, são os melhores, além de oferecer iguais condições de aprendizado a todos”, afirmou a doutora em Estudos de Linguagem, Rute Almeida e Silva, que deu uma aula focada em gramática.

Segundo a professora, esta disciplina é uma base importante para quem participa do Enem.

Neste ano, mais de 30 mil estudantes do 3º ano do Ensino Médio e do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual se inscreveram para o Enem, aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O Enem é uma das principais portas de entrada para quem deseja ingressar no ensino superior no Brasil.

Mestre em História, João Travassos disse que a iniciativa do Estado foi fundamental para a revisão dos temas que foram trabalhados em sala de aula. “Certamente, vai virar rotina de agora em diante. A participação online dos estudantes mostrou que o modelo foi eficiente e que estão antenados com as novas tecnologias de ensino”, pontuou.

Para a professora de redação Juliana Façanha, a experiência foi formidável para os estudantes da rede estadual e demais estudantes, já que a transmissão foi aberta à toda a sociedade. “Foi um momento de retomar os principais pontos de uma das provas mais importantes do Enem, além de reafirmar o conteúdo que aprendeu em sala de aula ou no Pré-Enem Digit@l”, frisou.

Segundo ela, foi positiva a oportunidade dada pelo Governo de Mato Grosso e que “O Enem é uma ferramenta de acesso para os estudantes ao Ensino Superior e a preparação intensiva é o melhor modelo para se obter êxito”, destacou Juliana.

Nesta quarta-feira, as aulas reforçaram os conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Cada aula tem duração de 40 minutos.

“As aulas foram interativas e as dúvidas foram respondidas de imediato pelos professores”, disse o secretário de Estado de Educação (Seduc-MT), Alan Porto.

O segundo aulão será realizado no dia 10, com as disciplinas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here