Home Cidades Cláudio Ferreira aciona secretário de Saúde para viabilizar repasse de recursos para...
fullinterna_3


Cláudio Ferreira aciona secretário de Saúde para viabilizar repasse de recursos para Santa Casa de Rondonópolis

| Por Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PL) discutiu com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, nesta segunda-feira (23), o repasse de recursos para os hospitais filantrópicos de Mato Grosso, entre eles, o Hospital Santa Casa de Rondonópolis.

Na conversa, o secretário de Saúde garantiu a Cláudio Ferreira que todos os passivos serão quitados pelo Governo do Estado após análise da documentação enviada pela Santa Casa.

“Levamos a demanda da Santa Casa de Rondonópolis com relação às pendências financeiras e o secretário de Saúde nos assegurou que não existe dificuldade por parte do Governo do Estado em quitar qualquer passivo financeiro, apenas é necessário chegar ao um consenso com a unidade de saúde e finalizar o processo para efetuar o repasse. De acordo com o secretário, a situação será resolvida o mais breve possível”, explicou Cláudio Paisagista.

Nesta quarta-feira (25), o parlamentar se reunirá com o secretário Gilberto Figueiredo para dar continuidade às tratativas sobre o repasse financeiro para a Santa Casa de Rondonópolis. Já nos próximos dias, o secretário de Saúde de Mato Grosso também deve se reunir com a diretoria da Santa Casa para ajustar o repasse.

De acordo com a diretoria da Santa Casa, os repasses oriundos de emendas parlamentares, recursos do Governo do Estado e a diferença no valor pago pelas Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) somam aproximadamente R$ 16 milhões.

Já com relação ao convênio com a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, a Santa Casa tem um passivo, segundo a direção do hospital, de R$ 3,5 milhões a receber.

“Os hospitais filantrópicos são essenciais para o sistema público de saúde e atendem milhares de pessoas. Em Rondonópolis, a Santa Casa tem uma demanda mensal de mais de 600 mil atendimentos. É um hospital de referência em Rondonópolis e toda a região. Por isso, estamos trabalhando para ajudar a manter a Santa Casa viabilizando recursos, principalmente junto à Bancada Federal de Mato Grosso e ao Governo do Estado”, frisou Ferreira. Ele disse ainda que também vai discutir a situação com o governador Mauro Mendes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here