Home Destaque Agricultura promove projetos para garantir segurança alimentar para comunidade indígena
fullinterna_3


Agricultura promove projetos para garantir segurança alimentar para comunidade indígena

| Por
Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária realizou uma reunião na segunda-feira (16) na terra indígena Tadarimana com os representantes das aldeias locais, com o objetivo de apresentar projetos para proporcionar segurança alimentar à comunidade.

Durante a reunião, o cacique Cicero Tarzan mostrou à equipe da Secretaria os locais escolhidos para a realização desses projetos.

A reunião contou com a presença da secretária adjunta, Chirlei Daiane da Silva, que, acompanhada por sua equipe técnica, apresentou uma proposta abrangente para impulsionar a cadeia de produção de farinha de mandioca, incentivar o cultivo de milho e estabelecer uma horta comunitária.

“Esses projetos são fundamentais para diversificar a produção de alimentos na aldeia e garantir o acesso a alimentos saudáveis”, disse a secretária.

Chirlei destacou a importância do projeto da horta comunitária, lembrando que este é um projeto piloto que servirá de modelo para replicação em outras comunidades, inclusive áreas urbanas. Além disso, a secretária ressaltou o compromisso da agricultura em fornecer capacitação e consultoria aos pequenos produtores rurais.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here