Home Cidades Câmara de vereadores recebe representantes da sociedade civil organizada com posicionamento contrário...
fullinterna_3

ORDEM DO DIA


Câmara de vereadores recebe representantes da sociedade civil organizada com posicionamento contrário ao aumento do IPTU em Rondonópolis

| Por Assessoria

Na tarde desta terça-feira (26), participaram da reunião da Ordem do Dia (momento em que os vereadores discutem as matérias que devem ser levadas ao Plenário na sessão do dia seguinte), representantes de entidades de classe e sindicatos, que mais uma vez procuraram pelo Legislativo manifestando serem contrários ao conjunto de projetos de lei encaminhados pelo Executivo que trata do aumento do Imposto predial e Territorial Urbano (IPTU), em Rondonópolis.

Também participaram da reunião, a secretária municipal de receita, Tatiane Bonissoni e um técnico da secretaria. De acordo com Tatiane, uma das questões levantadas pelos representantes de entidades seria a transparência quanto ao realinhamento dos valores a serem executados a partir do próximo ano.

“Penso que cumprimos o nosso papel em esclarecer as dúvidas da sociedade e também deixamos claro que o projeto que o prefeito enviou para a Câmara de Vereadores trata-se na verdade de uma continuidade do projeto apresentado e aprovado no ano de 2022”, disse a secretária que continuou, “ Os imóveis que passarão pelo realinhamento este ano, não foram afetados com o projeto aprovado no ano passado. Por outro lado, aqueles que sofreram uma equiparação no ano anterior, estão fora do processo deste ano”, finalizou.

Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis, Marchiane Fritzen, este não é o momento mais adequado para reajustar o imposto.

“Estamos vivendo um momento negativo no setor financeiro, muitas empresas estão fechando as portas e aumentar o IPTU dos imóveis localizados na área central da cidade é decretar o óbito de várias lojas”, pontuou.

Além da ACIR, participaram da reunião o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Thiago Sperança, o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (SINDUSCON SUL MT), através de seu presidente, Flávio Garcia, entre outros.

Vale destacar que a Câmara de vereadores tem até o dia 30 deste mês para votar o projeto do IPTU, isso porque deve ser respeitado o princípio da noventena até a cobrança dos tributos reajustados no próximo ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here