Home Destaque Secretária de Saúde se reúne com lideranças da região Salmen
fullinterna_3


Secretária de Saúde se reúne com lideranças da região Salmen

| Por
Antônio Carmelo - Gcom

A secretária de Saúde Ione Rodrigues atendeu ao chamado da comunidade e iniciou a semana em uma reunião com lideranças dos bairros localizados na chamada região Salmen. O encontrou que aconteceu na sede da União das Associações de Moradores dos Bairros da Região Salmen (Unisal) serviu para compartilhar as demandas levantadas pelos moradores e também delegar algumas ações imediatas.

A reunião articulada em conjunto com o vereador Adonias Fernandes, que também participou, contou com a presença de representantes de bairros como Tancredo Neves, Oásis, Paineiras, Rui Barbosa, Parque Universitário, Pedra 90, Verde Teto, Maria Vetorasso, Vila Roseli, Jardim Morumbi e Maracanã.

Conforme informado pela secretária Ione Rodrigues, os projetos de reforma das unidades de saúde do ESF São Francisco e da Vila Olinda já foram protocolados no Ministério da Saúde e a prefeitura aguarda um posicionamento sobre o pedido de apoio financeiro.

Sobre as demandas de manutenção em diversas nas unidades, ainda essa semana a equipe da Secretaria vai começar os serviços necessários na unidade do Oásis e Paineiras e vai permanecer fazendo os reparos nos postos de saúde da região.

No caso da unidade do Parque Universitário, a demanda levantada pela líder do bairro foi o grande número de pessoas que buscam atendimento diariamente e precisam esperar por horas. Para solucionar esse problema, a secretária vai pedir ao prefeito a liberação para contratação de mais um profissional para atender na unidade.

Ione comentou que essas reuniões são proveitosas pois servem como um raio-x para saber a realidade dentro das comunidades. Ela aproveitou o encontro com as lideranças e pediu apoio para reforçar a convite para que as pessoas compareçam nos postos de saúde para fazer a imunização contra doenças, principalmente no caso das crianças para atualizar o cartão de vacinação.

Além da secretária, também participaram da reunião da superintende da Atenção Básica do município, Ana Cláudia e as supervisoras das unidades de saúde dos bairros da região Salmen.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here