Home Destaque Juizado Volante Ambiental de Rondonópolis distribui 500 mudas no Dia da Árvore
fullinterna_3


Juizado Volante Ambiental de Rondonópolis distribui 500 mudas no Dia da Árvore

| Por
Em celebração ao Dia da Árvore (21 de setembro), o Juizado Volante Ambiental – Juvam da Comarca de Rondonópolis participou do plantio e distribuição de diversas mudas de plantas nativas e frutíferas no bairro Residencial Maria Amélia. O evento de caráter educativo foi uma realização conjunta com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Executivo Municipal, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente, e Polícia Militar Ambiental.
 
A iniciativa mobilizou alunos das escolas municipais de ensino fundamental – Emefs Firmicio Alves Barreto e Melchiades Figueiredo Miranda, e a Escola Municipal de Ensino Básico – Emeb 1º de Maio. Eles realizaram o plantio das mudas, arborizando a calçada no entorno de uma creche, que se encontra em construção no bairro. Algumas espécies foram plantadas em residências da região, com a autorização dos proprietários.
 
As escolas participantes também receberam 150 mudas.
 
No período vespertino, o Juvam realizou outra ação ambiental, promovendo a distribuição de mais 200 mudas de plantas nativas e frutíferas ao Centro Municipal de Educação Infantil Arthur Araújo Lula da Silva, para plantio programado.
 
Dessa forma, a ação do juizado totalizou a distribuição de 500 mudas nessa data.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.Foto : Diversos alunos com uniforme azul plantam mudas na beira da calçada. Foto 2: Dois alunos meninos estão agachados, inserindo a muda no buraco da calçada. Ambos estão uniformizados e um usa chapéu preto.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
com informações do Juvam de Rondonópolis
imprensa@tjmt.jus.br 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here