Composta pelos ministros, Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome), a comitiva iniciou sua agenda na última quinta-feira (21 ), passando por várias cidades de Mato Grosso para anunciar uma série de ações do governo federal no Estado.
O cumprimento da agenda dos ministros consolida o compromisso do governo federal com o desenvolvimento e melhoria das condições de vida dos cidadãos de Mato Grosso, abrangendo diversas áreas, desde a agricultura até a infraestrutura de transporte.
Além dos ministros, também farão parte da comitiva o presidente do Incra, Cesar Aldrighi e a presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada, professora Rosa Neide.
A inauguração do prédio do Incra em Rondonópolis, segundo o presidente do Diretório Municipal do PT, Wendell Girotto, vai possibilitar vários atendimentos e serviços que não eram mais prestados à comunidade local, justamente por falta de sede. O prédio foi viabilizado através de uma parceria com a prefeitura Municipal de Rondonópolis.
Para o vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara de Rondonópolis, a presença do governo federal – lembrando que o presidente Lula esteve em Rondonópolis recentemente, entregando um condomínio de casas populares-, ocorre em decorrência do alinhamento dos governos, desde o governo Lula, passando pela gestão do prefeito José Carlos do Pátio, chegando à presidência da Câmara de vereadores, compostos por pessoas de cunho progressista e que falam a mesma língua.
“Isso é perfeitamente prudente e proveitoso, então devemos aproveitar o momento para entregar políticas públicas que contemplem o trabalhador e a trabalhadora da cidade de Rondonópolis”, externou Júnior Mendonça.
AGENDA
08:00 horas:
Inauguração da Sede do Incra
Local: anexo à Sede do PROCON – Av. Goiânia 2630, ao lado dos Correios
09:00 horas
Grande reunião oficial com os representantes do governo e comunidade rural e população em geral
Local: Centro Social Urbano (CSU) “Padre Lothar”, na Vila Operária.