Home Destaque Setasc orienta moradores de Cuiabá beneficiados com cartões do Programa SER Família
fullinterna_3


Setasc orienta moradores de Cuiabá beneficiados com cartões do Programa SER Família

| Por
João Reis
Cerca de 500 moradores de Cuiabá beneficiados pelos cartões do Programa SER Família, gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), participaram, na noite de segunda-feira (04), da primeira reunião de acompanhamento e monitoramento sobre a ação. O Programa SER Família foi idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.

A reunião foi realizada no Centro Comunitário do Bairro São João Del Rei. Participaram moradores residentes nos Bairros Manduri, São Sebastião, Osmar Cabral, São João Del Rei e São Francisco.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre o Programa SER Família Capacita. A capacitação de ao menos um membro da família é um dos requisitos necessários para a continuidade do recebimento do benefício. Atualmente, em Cuiabá, 8.522 famílias são beneficiadas com cartões do SER Família.

“Essa grande reunião tem o objetivo de realizar o acompanhamento familiar das famílias e ofertar para elas os cursos de capacitação, que é uma das condicionalidades da lei para que recebam o benefício. Viemos falar do que é o programa, o que ele traz de melhoria, e que os beneficiados comecem a se enxergar em uma capacitação e futuramente no mercado de trabalho”, disse a secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Juliane Antunes Maciel.

Para Regina Lúcia da Silva, beneficiária do cartão SER Família, o benefício veio em boa hora. “O benefício veio em muito boa hora pra mim e minha família. Graças a Deus, com ele eu consigo colocar as coisas dentro de casa. A reunião aqui é muito importante pra gente saber certinho o que tem de fazer pra manter o benefício, né”, declarou.

“Esse tipo de reunião que estão fazendo é importante, porque assim a gente fica ciente das coisas, de que tem que se capacitar pra ter o cartão. E o benefício está sendo muito bom pra minha família, porque meu marido teve um AVC, ficou inválido, não trabalha mais, e o cartão dá uma ajuda muito boa”, afirmou Juvanice Maria de Almeida, moradora do Bairro São João Del Rei.

A expectativa é de que outras reuniões sejam realizadas em mais bairros da Capital, mas ainda sem data definida. As reuniões são necessárias para o acompanhamento familiar dos beneficiários do SER Família em Cuiabá, realizado pela Setasc. Nos municípios do interior, esse acompanhamento é realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here