Home Destaque Iluminação especial no Tribunal de Justiça marca início das ações do Setembro...
fullinterna_3


Iluminação especial no Tribunal de Justiça marca início das ações do Setembro Amarelo

| Por
Em apoio à campanha de prevenção ao suicídio ‘Setembro Amarelo’, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Departamento de Saúde, vinculado à Coordenadoria de Recursos Humanos (CGP), vai realizar durante todo o mês, uma série de ações com o objetivo de conscientizar e promover reflexões sobre o tema. O cuidado com a saúde emocional e o bem-estar de magistrados (as) e servidores (as) é um dos pilares da gestão da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, que mantém uma equipe permanente de profissionais especializados e ações realizadas durante todo o ano, para o atendimento e acolhimento de todos.
 
Para marcar o início da campanha, a partir desta sexta-feira (1º de setembro), a sede do Poder Judiciário de Mato Grosso, e o prédio do Departamento de Saúde do TJ, estarão iluminados de amarelo. A iluminação permanecerá durante todo mês, lembrando a todos sobre a necessidade de falar sobre o assunto – livre de julgamentos, e da importância de procurar por ajuda especializada.
 
Nos dias 05 e 06 (terça e quarta-feira), os servidores poderão participar do ‘Dia D’ de Prevenção ao Suicídio. A mobilização é um convite para que todos os servidores, vestidos com uma peça de roupa amarela, possam aderir à campanha e juntos fazer parte das atividades que envolvem a conscientização sobre o suicídio.
 
Também no dia 05 de setembro (terça-feira), uma ação realizada em parceria com o Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), por meio Projeto Verde Novo, fará a distribuição de 150 mudas de ipê amarelo, em alusão à campanha. As mudas serão distribuídas para o público interno, na sede do Tribunal de Justiça.
 
A programação para o mês também envolve a realização de palestra e roda de conversa para o público interno.
 
Até o final de setembro uma série de ações envolvendo a divulgação de matérias de texto, rádio e vídeo, bem como nas redes sociais do Poder Judiciário de Mato Grosso, e a distribuição de conteúdo informativo será realizada alertando sobre a importância da conscientização sobre o combate ao suicídio. Quanto maior o número de informações sobre o assunto, mais fácil será reconhecer os sinais de alerta em si ou em alguém próximo a você. Participe conosco!!
 
Naiara Martins
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here