Home Cidades Diretoria executiva do UB Mulher MT conta com a participação da primeira-dama...
fullinterna_3

MULHER X POLÍTICA


Diretoria executiva do UB Mulher MT conta com a participação da primeira-dama do Estado Virginia Mendes

Diretório busca fortalecer as mais de 22 mil filiadas e ampliar a participação do público feminino na política

| Por Assessoria

Na última sexta-feira (18.08), a primeira-dama de MT, Virginia Mendes, presidente de honra do partido União Brasil Mulher MT, esteve reunida com a presidente da agremiação, deputada federal Gisela Simona. Na oportunidade trataram da criação executiva do UB Mulher MT e sobre os próximos passos para o fortalecimento da ala de mulheres. O diretório também conta com a ex-prefeita e ex-primeira-dama de Várzea Grande, Lucimar Campos como presidente de Honra.

A sigla conta com 47.531 filiados no Estado, dos quais 22.088 são mulheres, entre elas 02 prefeitas, 03 vice-prefeitas, 30 vereadoras e 01 deputada federal, e a missão da parlamentar será de estrutura o UB Mulher em todo o Estado.

“Vamos tornar o nosso partido ainda mais forte. Como presidente de honra do União Brasil Mulher estou à disposição para somar com o partido. Temos inúmeras pautas importantes para tratar e precisamos unir esforços, em especial os temas relacionados à violência doméstica, feminicídio, e outros temas que precisam da nossa atuação”, ratificou Virginia Mendes.

A primeira-dama do Estado ainda ressaltou que o objetivo do fortalecimento da ala de mulheres no UB não é para cumprir cota. “Contrário do que muitos pensam, a mulher não está na política apenas para cumprir uma cota, mas porque temos condições de participar da política de igual para igual com os homens. Conto com a participação de todas as mulheres nesta nova etapa do nosso partido”, convidou a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

“Estou honrada e ao mesmo tempo ciente da responsabilidade de estar como presidente executiva desse grande grupo de mulheres, líderes, de todo o Estado com vistas a ampliar a participação feminina na política. Gratidão ao União Brasil MT e ao nosso presidente e governado do Estado Mauro Mendes pela acolhida e confiança”, afirmou Gisela Simona.

A parlamentar pretende fazer uma gestão democrática, dando voz às correligionárias. “E para aquelas que ainda não estão conosco, estamos de braços abertos para recebê-las. Vamos, juntas, buscar a nossa representatividade na política e em todos os lugares onde merecemos e devemos estar”.

Também compõem a diretoria executiva do União Brasil Mulher MT as lideranças Sandy de Paula Alves Maynardes (secretária), de Juara; Marchiane Tenório Fritzen (tesoureira), de Rondonópolis; e as suplentes Adriane Silva do Nascimento (Cuiabá), ex-deputada federal Celcita Rosa Pinheiro (Várzea Grande); e a vereadora Michelly Alencar (Cuiabá)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here