Home Destaque Alunos do curso de Massagem participam de aula prática no Lar dos...
fullinterna_3


Alunos do curso de Massagem participam de aula prática no Lar dos Idosos

| Por
Assessoria

Alunos concluintes do curso de Massagem realizado na Associação de Moradores do Bairro do Jamprape participaram de uma tarde especial no Lar dos Idosos Paul Percis Harris. O curso foi ofertado pelo projeto de qualificação profissional “Reconstruindo o Futuro”, que é realizado pela prefeitura de Rondonópolis em parceria com a Obra Kolping.

Ao todo, os 20 alunos, segundo a secretária Municipal de Promoção de Assistência Social, Fabiana Rizati, puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas e 30 idosos acolhidos pelo Lar desfrutarem de massagem relaxante.

“Uma ação que traz benefícios aos alunos do curso que se qualificaram no curso de massagem e aos idosos acolhidos pelo Lar, que receberam o processo desta aprendizagem”, disse a secretária.

De acordo com ela, o curso, que durou cerca de 20 dias, como quatro horas diárias, na sede da associação do Jambrape, é mais uma ação que é resultado do trabalho de articulação de rede entre a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que é a responsável pela realização dos cursos de qualificação do projeto Reconstruindo o Futuro.

“Neste trabalho em rede entre as duas pastas, a Assistência Social faz o processo de seleção das vagas, que são realizadas pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)”, explicou Fabiana, acrescentando que a prioridade é ofertar os cursos para as famílias mais vulneráveis, visando promover a emancipação através da qualificação e capacitação profissional.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here