Home Chicote Júnior Mendonça destaca a importância da Agricultura Familiar durante entrevista de rádio
fullinterna_3

AGENDA


Júnior Mendonça destaca a importância da Agricultura Familiar durante entrevista de rádio

| Por Assessoria

Dando prosseguimento à agenda semanal de entrevistas em emissoras de rádio e canais de TV, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça (PT), conversou na manhã desta sexta-feira (4), com o advogado, professor universitário e profissional da imprensa, Carlos Vanzeli, numa entrevista concedida ao programa “Jornal da Manhã”, exibido pela Jovem Pan Sul-Mato-Grossense (102,9 FM).

O ponto alto do bate-papo foi o convite feito à comunidade em geral e em especial aos pequenos produtores rurais, a participar da Audiência Pública “Os Desafios da Agricultura Familiar para o Futuro”, que vai acontecer na próxima segunda-feira (7), dentro do Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, às 19h00, na primeira noite de realização da 49ª Exposul.

“Estou seguindo uma orientação feita pessoalmente a mim, pelo Senador por Mato Grosso e Ministro da Agricultura no governo Lula , Carlos Fávaro. Ouvir a necessidade dos pequenos produtores durante audiência pública, e a partir daí, transformarmos os anseios e as sugestões em políticas públicas voltadas ao pequeno produtor rural. Toda ideia discutida durante o evento será encaminhada diretamente ao Ministro Carlos Fávaro”, enfatizou Júnior Mendonça.

*INCENTIVOS*

Recentemente, cumprindo agenda em Brasília, junto com o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB), o presidente da Câmara, Júnior Mendonça, conseguiu para Rondonópolis investimentos na ordem de R$ 300 milhões, que devem ser aplicados nos setores da Habitação (conclusão do residencial Celina Bezerra), Segurança; dentre as demandas está a construção da sede da Polícia Federal no Centro Político Administrativo (CPA) e a aquisição de uma sede para o Gabinete de Segurança Pública (GASP), Educação (reforma de escolas e aquisição de equipamentos) e o fortalecimento dos pequenos produtores que compõem a Agricultura Familiar no município.

Durante a audiência pública, que vai acontecer na próxima segunda-feira, será montada uma grande estrutura técnica, operacional e de orientação aos pequenos produtores, inclusive no que tange à Regularização Fundiária. Além dos servidores da Câmara, estarão à disposição, através de parcerias, funcionários do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal (CEF), para atender às demandas e oferecer os encaminhamentos necessários.

“Atualmente são dez mil lotes nos municípios da região de Rondonópolis sem Regularização Fundiária, sendo mil produtores rurais somente em Rondonópolis, que não possuem o título de propriedade rural. A proposta é regularizar todas essas famílias assentadas, oferecendo segurança e estabilidade para trabalhar no que é seu”, Júnior Mendonça.

*ELEIÇÕES 2024*

Perguntado sobre as especulações que permeiam os bastidores da política local, quanto à possibilidade de se considerar uma pré candidatura de Júnior Mendonça ao Palácio da Cidadania, o parlamentar foi enfático ao dizer: “ Sou um homem público, disposto a enfrentar todos os desafios que me forem apresentados, se Deus entender que este é o momento, meu nome é “pronto”, disse Júnior Mendonça, vereador de primeiro mandato, único representante do Partido dos Trabalhadores (PT), e que vem se destacando no Parlamento municipal, inclusive com a conquista da Presidência da Casa de Leis; seguindo a linha de um Legislativo forte e independente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here