Home Cidades Com foco no social, Cláudio faz balanço de seis meses de mandato...
fullinterna_3


Com foco no social, Cláudio faz balanço de seis meses de mandato e cita CNH Social e ações nas áreas da saúde e educação

| Por Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), que está no seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), tem se destacado, nestes seis meses, como um dos mais atuantes parlamentares desta legislatura.

Desde a posse, Cláudio Paisagista, como é conhecido, tem chamado a atenção da população e da política mato-grossense por seu dinamismo, posicionamento e por fazer um mandato de resultados. Neste período, o parlamentar protocolou centenas de projetos de leis, requerimentos, indicações e assumiu a coordenação-geral da Frente Parlamentar de Combate ao Aborto “Pró-Vida”. Além disso, cumpriu o compromisso de campanha e apresentou o projeto de Lei que cria a CNH Social em Mato Grosso, que será destinado às pessoas de baixa renda com a finalidade de possibilitar acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação. A CNH Social já foi aprovada em primeira votação da Assembleia.

Priorizando projetos e ações na área social, o parlamentar reivindicou junto ao Governo de Mato Grosso, na primeira semana de seu mandato, um programa estadual de habitação para contemplar famílias carentes de Rondonópolis e de outros municípios. O lançamento do SER Família Habitação, que tem a meta de construir 40 mil casas, vai contribuir, segundo Ferreira, com a diminuição do déficit habitacional do estado.

“Nosso mandato é de resultados e vem sendo construído com a participação das pessoas, um mandato participativo e democrático que busca soluções para as inúmeras demandas da população. Ter o foco no social, mas saber dialogar como todos os setores, em especial o produtivo, é essencial para construirmos um estado mais forte e de oportunidades. Temos essa direção, do livre mercado, e é nela que queremos seguir, com menos regulação, menos controle estadual, menos burocracia e impostos. Só assim vamos fortalecer a economia e garantir emprego e renda para as pessoas”, destacou o deputado conservador, que na eleição de 2022 foi o mais votado em Rondonópolis.

Outra preocupação e foco das ações do deputado Cláudio Ferreira é a saúde. Além de articular mais de R$ 10 milhões junto à bancada federal de Mato Grosso para atender o Hospital Santa Casa de Rondonópolis (210 km de distância de Cuiabá) e outras unidades de saúde, o parlamentar vem trabalhando para diminuir a fila de exames especializados do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Cláudio levou para Rondonópolis a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, que realizou quase 3 mil exames médicos gratuitos de mamografia e papanicolau para mulheres do município e de toda a Região Sul.

“Promovemos acesso gratuito a mamografia e ao papanicolau, principais exames preventivos da saúde da mulher. Foram quase 3 mil atendimentos em 50 dias do funcionamento da Carreta Saúde da Mulher em Rondonópolis. Inclusive, diversas mulheres atendidas realizaram sua primeira consulta ginecológica nessa unidade móvel”, explicou Cláudio Paisagista, que já solicitou a Carreta da Saúde para outros municípios de Mato Grosso.

Na educação, o deputado estadual vem trabalhando para melhorar a estrutura física das escolas estaduais e apresentou alguns projetos na área, como o que visa disponibilizar o aplicativo “Graphogame” nas escolas. O objetivo do projeto é possibilitar e estimular os alunos a complementarem os estudos por meio dessa tecnologia.

Outro projeto garante o direito de prioridade de matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede estadual de educação em Mato Grosso. O parlamentar também criticou o Governo Federal por acabar com o programa das escolas cívico-militares e elogiou o governador Mauro Mendes por manter no estado.

Por fim, outro projeto de Ferreira que repercutiu foi o que estabelece sanções aos ocupantes comprovadamente ilegais e invasores de propriedades privadas rurais e urbanas no estado de Mato Grosso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here