Home Cidades Cláudio Paisagista propõe construção de miniparques em MT
fullinterna_3


Cláudio Paisagista propõe construção de miniparques em MT

| Por Assessoria

Com o objetivo de otimizar o espaço público urbano de convivência e promover a qualidade de vida das pessoas, o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB), o Paisagista, propõe a criação do programa Espaço Vivo MT. A iniciativa prevê a instalação de parklet, ou seja, miniparque em comércios em Mato Grosso.

A proposta permite a implementação de ações e a alocação de recursos e linhas de créditos para os comércios, bares, restaurantes, entre outros, que possuírem área de estacionamento junto à via pública, para a instalação de extensão temporária de passeio público denominada parklet.

Para aderir ao programa, os municípios deverão solicitar a formalização de parcerias ao Executivo Estadual.

“Essas estruturas já existem em outras cidades brasileiras e até em outros países. Servem para promover a ampliação do uso do espaço público, com a circulação de pessoas, inclusive, em horários noturnos. Isso contribui também para a segurança pública, uma vez que minimiza a ociosidade do espaço fora do horário comercial”, explica o deputado.

O projeto de Lei, que foi apresentado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no mês passado, está tramitando nas comissões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here