Home Destaque Polícia Civil prende criminoso que emprestou conta para receber dinheiro extorquido de...
fullinterna_3


Polícia Civil prende criminoso que emprestou conta para receber dinheiro extorquido de empresário

| Por

Um foragido da Operação Rapta, deflagrada pela Polícia Civil no mês de junho contra envolvidos no sequestro de um empresário, foi preso nesta terça-feira (18.07) pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). L.S.D., de 21 anos, foi localizado no bairro Pirinéu, em Várzea Grande.

Conforme a investigação que apurou os crimes de tortura, extorsão mediante sequestro e associação criminosa contra um empresário de Cuiabá, o criminoso preso nesta terça-feira era a pessoa responsável em receber em sua conta bancária os valores extorquidos da vítima.

O crime ocorreu no mês de fevereiro deste ano, quando o empresário de 45 anos foi abordado por um grupo criminoso armado, enquanto conduzia seu veículo em uma via da Capital, e colocado no porta-malas de outro carro. A vítima foi levada a diversos locais em Várzea Grande, entre motéis e uma chácara. Durante o período em que foi mantido em cativeiro, os criminosos exigiram que o empresário fizesse transferências via Pix para contas indicadas pelo bando.

Além das transferências bancárias, alguns suspeitos saíram com o cartão de crédito da vítima e tentaram realizar saques, mas sem sucesso.

A Operação Rapta foi deflagrada no dia 26 de junho para o cumprimento de sete mandados judiciais de prisão e oito de busca e apreensão contra os envolvidos nos crimes. Apenas L.S.D. não foi preso na operação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here