Home Chicote Café da manhã progressista com Percival
fullinterna_3


Café da manhã progressista com Percival

| Por Assessoria

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT),em Rondonópolis, Wendel Giroto e o vereador petista Júnior Mendonça, maior liderança política do partido na Região Sul do Estado, se reuniram na manhã deste sábado (14), para um café da manhã com Percival Muniz (MDB).

A proposta do encontro foi discutir ideias progressistas com foco nas Eleições Municipais de 2024, diante do que foi estabelecido pela Nacional do PT; o presidente Luis Inácio Lula da Silva quer o PT como protagonista nas principais cidades do Brasil, com fortes candidatos às prefeituras.

Até então, o nome que ganha mais força dentro do PT como pré-candidato à sucessão ao Palácio da Cidadania, em Rondonópolis, é o empresário do Agronegócio Carlos Ernesto Augustin, “Teti”.

O encontro com o Percival Muniz seria uma forma de estreitar laços seguindo orientação da Nacional do PT quanto às parcerias além da Federação da Esperança (PT, PV, PCdoB).

Uma possível aliança com Percival Muniz, atualmente MDB, que mesmo sem declarar sua intenção de concorrer à majoritária em 2024, aparece em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto, deve fortalecer o projeto do PT na disputa do ano que vem.

“São conversas e estratégias que temos que levar em consideração neste momento de construção de um projeto, que tem como proposta, oferecer à população um governo plural, democrático e participativo, com foco no desenvolvimento e projeção da nossa cidade no cenário Nacional”, finalizou Júnior Mendonça.

*CARREIRA*
“Percival iniciou na carreira política em novembro de 1982, ao concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Rondonópolis (MT), na legenda do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Eleito como o vereador mais novo a ocupar o cargo em Rondonópolis, assumiu o mandato em 1º de fevereiro de 1983. Em 1986, abandonou o mandato de vereador, candidatando-se com êxito a deputado federal constituinte e sendo o único de seu partido a ser eleito”.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here