Home Destaque Obras da Escola Municipal do Pedra 90 avançam em ritmo forte
fullinterna_3


Obras da Escola Municipal do Pedra 90 avançam em ritmo forte

| Por
Assessoria

As obras de construção da Escola Municipal localizada na Avenida Asa Branca do bairro Pedra 90 iniciadas recentemente pela Prefeitura Municipal de Rondonópolis, estão dentro do cronograma e seguem em ritmo acelerado, começando pelas fundações. As informações são do fiscal de contrato, engenheiro fiscal da Semed, Hélio Farias.

Segundo o servidor, a unidade que tem um custo estimado inicialmente em R$ 10.949.428,53, vai funcionar em período integral, atendendo a 288 alunos. O prazo para a conclusão da obra é de 17 meses de execução.

Conforme o projeto de construção da escola, a unidade vai dispor de 12 salas de aulas, refeitório, palco para eventos, biblioteca, sala de apoio pedagógico; sala de recursos; sala maker; sala dos professores, coordenação, diretoria, sala de material pedagógico; cozinha, área de refrigeração, deposito de utensílios, deposito de limpeza, área de serviços, vestiários masculinos e femininos, depósito de materiais, depósito de alimentos, copa, e sanitários, tudo isso em ambiente climatizado.

Além desta unidade, que deverá dar a largada ao programa de ensino em período integral no município, outra unidade escolar também está sendo iniciada no bairro Belo Panorama.

Na verdade, este está sendo o grande passo da gestão municipal no sentido de universalizar a educação infantil no município que já vem sendo colocado em prática pela administração, visando melhoria na qualidade de ensino.

O município está alcançando 40 creches construídas com recurso próprio e está atendendo quase 30.500 crianças dos anos iniciais ou seja: da creche até o ensino fundamental, ou até o sexto ano. As primeiras cinco unidades de período integral beneficiarão 4.000 alunos, por isso a necessidade de licitar mais escolas.

Para a secretária de Educação Mara Gleibe, “o período integral é onde a criança chega cedo para escola e sai apenas no final do dia. Ela vai ter todas as atividades culturais, aula de reforço, esportes e as aulas da grade curricular. Isso vai fortalecer cada vez mais o nosso ensino”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here