Home Destaque Inscrições abertas para Prêmio de Eficiência e Inovação do Governo de MT
fullinterna_3


Inscrições abertas para Prêmio de Eficiência e Inovação do Governo de MT

| Por
Servidores terão até o dia 31 de agosto para enviarem seus projetos Crédito - Cristiano Emanuel/Seplag-MT

Os servidores públicos do Estado de Mato Grosso já podem se inscrever no Prêmio de Eficiência e Inovação, que irá premiar soluções inovadoras nas categorias de Transformação Digital, Redução de Custos/Melhoria da Receita e Satisfação do Cidadão ou Servidor. Todos os premiados receberão valores de até R$ 200 mil e passagens aéreas nacionais e internacionais. Os interessados terão até o dia 31 de agosto para envio dos projetos.

“É uma oportunidade de divulgar o que temos feito. Muitas vezes o trabalho passa despercebido pela alta administração e pelo Governo. Deve ter muita coisa boa que não é divulgada, então é uma chance de ser reconhecido”, conta o gerente da Unidade de Gestão Estratégica de Inovação e Parcerias da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Paulo Macedo.

Além dos prêmios em dinheiro e passagens aéreas, os vencedores receberão o selo “Servidor Eficiente e Inovador em Práticas Públicas”. Os projetos premiados também serão acelerados pelo LabSin, o Laboratório Central de Inovações, para serem replicados em outros órgãos.

A coordenadora de Serviços da Secretaria Adjunta de Patrimônio e Serviços da Seplag, Adriana Rezende, decidiu participar do prêmio junto com seu colega, o analista de Desenvolvimento Econômico e Social, Victor Hugo Souza. O projeto deles busca otimizar o consumo de energia elétrica nos órgãos públicos estaduais e gerar uma economia de R$ 1,1 milhão aos cofres do Governo.

“Estamos ansiosos em participar desse prêmio. Será uma oportunidade de concretizar nossas ideias e de proporcionar uma oxigenação no papel do servidor público enquanto membro da sociedade”, diz Adriana, que já está se preparando para apresentar os dados consolidados no formulário de inscrição.

Para participar do prêmio, também é importante que cada gestor do órgão ou entidade formalize a adesão prévia dos servidores até o dia 14 de julho, por meio do preenchimento do Anexo IV do edital. O documento deve ser enviado via Sigadoc para a unidade Seplag-CIIP.

Caso não haja inscritos suficientes nas categorias ou que não atendam os critérios de seleção, o número total de premiados em cada categoria poderá ser inferior a dez.

Saiba como participar

Os servidores públicos estaduais que desejam participar do prêmio devem acessar o link premioeficienciaeinovacao.seplag.mt.gov.br/login e realizar o login com o mesmo usuário e senha do Portal do Servidor/Recadastramento.

Na página seguinte, basta clicar no ícone “Inscrever” e preencher as cinco etapas do formulário de inscrição.

Na primeira etapa, é necessário estar de acordo com os Termos de Responsabilidade e de Autorização do Uso de Imagem e Voz.

Em seguida, o servidor deverá selecionar a categoria em que a prática será inscrita: Transformação Digital, Redução de Custo/Melhoria da Receita ou Satisfação do Cidadão ou do Servidor.

Serão admitidas até duas inscrições por pessoa, seja como participante individual ou como membro de um grupo, desde que sejam práticas e categorias distintas

Na terceira etapa, os dados do participante deverão ser preenchidos, como nome, e-mail, telefone e órgão de lotação. Os servidores poderão se inscrever de forma individual ou em grupos de até cinco integrantes.

Já a penúltima etapa diz respeito às informações sobre a prática implementada, como nome, cidade e órgão de execução e se ainda está sendo utilizada.

Por fim, o integrante ou equipe deverá inserir dois arquivos em PDF. O primeiro contendo um relato da prática e um segundo arquivo complementar, conforme o Anexo II do edital.

Ao término do preenchimento de todas as etapas, basta clicar no ícone “Salvar” para concluir e enviar o formulário.

Para mais informações, leia o edital na íntegra clicando aqui.

Fonte: Governo MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here