Home Destaque Falta de informação foi problema mais recorrente em bares
fullinterna_3


Falta de informação foi problema mais recorrente em bares

| Por
Assessoria

A falta de informações para os clientes foi o principal problema encontrado nos estabelecimentos noturnos neste final de semana durante a fiscalização realizada pelo Procon de Rondonópolis.

Bares e restaurantes que não tinham preços visíveis nos produtos, nem do couvert artístico, como ausência de cartazes que indicando a proibição de consumo e venda de bebidas alcoólicas a menores, falta da placa de proibido fumar no ambiente, nenhum aviso das formas de pagamentos aceitas pelo estabelecimento, assim como, falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor foram as infrações mais recorrentes durante a inspeção.
O Procon alerta que neste final de semana a ação foi de caráter preventivo. Nesta etapa, a fiscalização ocorreu nas principais ruas e avenidas que oferecem serviços para quem gosta da noite, na região da Vila Aurora, incluindo casas noturnas e bares da Avenida Júlio Campos.

Ao todo, 21 estabelecimentos receberam a visita dos fiscais, treze acabaram sendo notificados e têm 20 dias para fazerem a adequação dos itens a serem corrigidos.

A coordenadora do Procon, Luana Soares, destaca que a ação foi para verificar se os estabelecimentos estavam oferecendo serviços adequados aos consumidores.

A próxima etapa da fiscalização tem caráter repressivo, já que, o estabelecimento foi visitado anteriormente e notificado com as adequações a serem realizadas.

Diante da não regularização, será instaurado processo administrativo e a empresa poderá ser multada.
A estimativa é que uma nova vistoria seja feita até o final deste mês.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here