Home Destaque Ione Rodrigues toma posse como secretária de Saúde
fullinterna_3


Ione Rodrigues toma posse como secretária de Saúde

| Por
Diego Utida

A nova secretária municipal de Saúde, Ione Rodrigues dos Santos, tomou posse na manhã desta segunda-feira (3). Em sua primeira ação na pasta, ela se reuniu com todos gerentes de departamento e responsáveis dos setores e destacou a necessidade da unidade e comprometimento de toda a equipe para que Rondonópolis siga avançando nas ações de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A unidade, a dedicação e o comprometimento de toda a equipe é essencial para que a saúde do município continue em pleno desenvolvimento, alcançando melhorias dos índices e bons resultados para o atendimento da população”, disse Ione.

Ela substituirá no cargo Izalba Diva Albuquerque, que deixou a secretaria na sexta-feira (30), que comandou por mais de seis anos. Ione enalteceu as ações da antecessora, lembrando que a sua dedicação fez com que a cidade, num momento difícil, que foi a pandemia, tornou-se referência no Estado.

Trajetória

Graduada em Direito, Ione Rodrigues, ao longo de sua trajetória no serviço público municipal, já atuou como Agente Comunitária de Saúde (ACS).

Além disso, também desempenhou a função de Conselheira Tutelar, a gerência da Divisão de Passe Livre da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) e a chefia do Gabinete do Prefeito José Carlos do Pátio.

Por último, respondeu pelo comando das Secretarias de Esportes e de Governo, de onde foi exonerada na última sexta-feira para assumir a tarefa de conduzir os trabalhos na Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here