Home Destaque Prefeitura, movimento comunitário e OAB Rondonópolis buscam consenso sobre doação de área...
fullinterna_3


Prefeitura, movimento comunitário e OAB Rondonópolis buscam consenso sobre doação de área pública

| Por
Wheverton Barros - Gcom

O prefeito José Carlos do Pátio avançou nas trativas com o presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Bruno Castro sobre a doação de uma área localizada no Parque São Jorge. O pedido pela área que pertence atualmente à OAB/MT foi oficializado pelos moradores do bairro por meio de um abaixo-assinado anexo ao ofício.

Moradora e presidente do Parque São Jorge, Sandra Lírio também participou do encontro que aconteceu na 1ª Subsção. Ela comentou que o terreno fica numa posição estratégica no bairro que, segunda ela, é um dos únicos que ainda não conta com nenhum espaço de lazer para a população.

A referida área pertencia ao município que, na década de 90, doou para a OAB afim de que fosse construído no local alguma edificação no período de dois anos. Como até hoje o local não teve nenhuma destinação, a comunidade do Parque São Jorge, por meio da Associação de Moradores, pede para que a OAB faça a doação do terreno para o município para que o local receba uma área de lazer conforme projeto já elaborado pela Prefeitura.

A 1ª Subseção de Rondonópolis da OAB e a Prefeitura estão entrando em acordo no sentido que a Prefeitura, em contrapartida por receber a área no bairro, disponibilize outra área para que a instituição construa sua nova sede ou ainda um espaço de lazer para seus filiados que atualmente são cerca de dois mil advogados.

Um novo encontro ficou agendado para segunda-feira (3) afim de entrar em consenso sobre uma nova área que o município possa ceder nas especificações pretendidas pela OAB.

O pedido da presidente do Parque São Jorge foi endossado pelos presidentes da Unisal e também da Uramb, além de outras lideranças que compareceram na reunião. 

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here