Home Cidades Em propaganda político-partidária, primeira-dama de MT convida mulheres para filiação no UB
fullinterna_3


Em propaganda político-partidária, primeira-dama de MT convida mulheres para filiação no UB

| Por Assessoria

Com a primeira veiculação nesta quarta-feira (28.06), Virginia Mendes faz convite especial em propaganda para que as mulheres se filiem ao partido União Brasil (UB). Na mensagem, ela destaca as qualidades da mulher, que têm olhar e atenção às causas sociais.

“Onde tem mulher tem atenção às pessoas e as causas sociais, o União Brasil (UB) é um lugar ideal para as mulheres que querem fazer uma política transformadora. Com muito trabalho estamos realizando ações que estão mudando a vida das pessoas, principalmente das que mais precisam”.

Atuação

Ao longo da gestão do governador Mauro Mendes, Virginia Mendes se destaca com ideias, projetos e articulações em prol do social por meio do trabalho voluntário na Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (Unaf), como o programa SER Família, aprovado por lei, que dispõe o pagamento de auxílio de R$ 220 a cada dois meses a grupos específicos como o SER Família Idoso; SER Família Criança; SER Família Inclusivo; SER Família Indígena; e o SER Família Mulher com auxílio-moradia no valor de R$ 600 às mulheres em situação de violência doméstica, recentemente apresentado por Virginia Mendes em audiência pública no senado federal como modelo.

Todos os programas que preveem transferência de renda às famílias em vulnerabilidade têm como condição que ao menos uma pessoa da família faça algum curso de qualificação profissional, e ainda, outras diretrizes previstas para permanência nos programas.

Além do SER Família, Virginia Mendes é responsável por projetar o SER Família Solidário, com as entregas de cestas de alimentos e kits de higiene e limpeza; SER Família Aconchego, com as entregas de cobertores; o maior programa de capacitação, SER Família Capacita, com mais de 50 mil vagas de cursos, uma parceria do Governo de MT com o SENAI; o SER Família Habitação, uma parceria do Governo com os municípios com a construção de casas para pessoas de baixa renda, dentre outras ações e atividades, a exemplo da implantação da carteirinha do autista; a cartilha do projeto ‘Autismo na Escola’ com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc); e a escola contraturno SER Família Criança, projeto piloto com atividades extracurriculares inaugurada em Poconé, com perspectiva de implantação em outros municípios.

Nas redes sociais Virginia Mendes é ativa, faz questão de mostrar sua rotina com publicações divertidas, reflexões diárias e as ações de Governo em que ela participa, sempre mantendo o diálogo com seus seguidores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here