Home Chicote Direção do Sanear vistoria obras na comunidade do Naboreiro
fullinterna_3


Direção do Sanear vistoria obras na comunidade do Naboreiro

Sanear investe em novo sistema de abastecimento de água no Naboreiro

| Por Assessoria

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) está realizando, em parceria com a Prefeitura, obras emergenciais para melhorar o abastecimento de água na região do Naboreiro. O investimento foi definido após reunião do prefeito José Carlos do Pátio com a comunidade e envolve a mudança do poço artesiano, obras complementares para dar mais segurança, estabilidade e a automação do sistema.

Nesta segunda-feira o presidente do Sanear, Paulo José Correia, vistoriou as obras ao lado dos diretores Hermes Ávila e Andelson Gil do Amaral, que respondem respectivamente pelos setores Técnico e de Manutenção do Sanear. Eles conversaram com moradores e fizeram uma avaliação positiva.

“O trabalho está correndo dentro do programado e deverá ser concluído em dez dias. Além de melhorar o atendimento aos moradores estas mudanças darão suporte ao crescimento da região”, disse Paulo José.

Durante a visita os diretores do Sanear checaram o andamento da construção de uma adutora de 500 metros que vai levar a água do novo poço até o reservatório.

O novo sistema ficará sediado ao lado do salão comunitário do Naboreiro e contará com uma bomba de 12 HP (três vezes mais potente que a anterior), painel elétrico automatizado e uma casa abrigo para a proteção dos equipamentos.

O investimento previsto é de R$ 440 mil e, num segundo momento, será realizado o cadastramento da comunidade, hidrometração das unidades e também ações visando reduzir os índices de perdas – focando principalmente no uso racional da água e no combate ás fraudes.

O poço anterior foi desativado após apresentar problemas de fragilidade na estrutura.

Enquanto as obras não são concluídas, o Sanear está complementando o abastecimento da comunidade com o apoio de caminhões-pipas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here