Home Destaque ​ Cursinho Zumbi dos Palmares já tem aluno comemorando aprovação
fullinterna_3


​ Cursinho Zumbi dos Palmares já tem aluno comemorando aprovação

| Por
Assessoria

O Cursinho Zumbi dos Palmares, que é mantido pela Prefeitura de Rondonópolis, segue ajudando a realizar sonhos de muitos rondonopolitanos em cursar uma faculdade. Alguns alunos, que começaram o cursinho este ano, já estão comemorando o acesso ao ensino superior.

Totalmente gratuito, o cursinho Zumbi dos Palmares, que este ano conta com um polo funcionando na Escola Estadual Marechal Dutra, no centro da cidade, ainda tem vagas abertas, segundo informação da secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciti), Neiva Terezinha de Col.

Oriunda do cursinho Zumbi dos Palmares, Paola Regina de Melo, que tem 18 anos, é uma das calouras que está comemorando a conquista de uma vaga no ensino superior.

Ela, que concluiu o Ensino Médio no ano passado, acaba de ser aprovada para cursar Ciências da Computação na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

“O cursinho Zumbi dos Palmares me ajudou muito com os conteúdos que os professores passam nas aulas”, disse ela, que realizou a prova no início deste mês. “Aprendi no cursinho conteúdos que nunca tinha visto na escola”, completou.

Com 46 anos, Cathana Baseggio dos Santos, que está prestes a concluir o curso técnico de enfermagem, tornou-se caloura do curso de fisioterapia da Uniplan.

Com intuito de incentivar a filha, Katiana Baseggio dos Santos (21), ela conta que se matriculou no início deste ano no cursinho Zumbi dos Palmares, que lhe proporcionou muitos conhecimentos.

Agora, Cathana se prepara para, junto com a filha, que também conseguiu uma vaga na mesma instituição de ensino, realizar o sonho de cursar uma faculdade. “O cursinho me ajudou muito, principalmente para escrever uma redação”, comentou.

Gratuito, o cursinho Zumbi dos Palmares conta com mais de 400 alunos, que estão matriculados no polo da Escola Estadual Marechal Dutra. Tem ainda uma turma dentro da Penitenciária da Mata Grande, com aulas para os reeducandos.

Além de uma equipe de profissionais qualificados, que foram escolhidos via processo seletivo com realização de banca, os alunos recebem refeição, com cardápio saudável e diversificado. Para este ano, o cursinho passou a contar com aulas de literatura e espanhol e os professores tiveram o valor da hora/aula reajustado, conforme a Seciti.

Vagas abertas

De acordo com a secretária Neiva, os interessados em se matricular no cursinho, que ainda dispõe de vagas abertas, devem se dirigir até a Escola Estadual Marechal Dutra, a partir das 18h30, de segunda a sexta. “É só procurar um dos coordenadores do projeto para se matricular”, disse ela.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here