Home Cidades Câmara Municipal de Vereadores em parceria com outros órgãos vai promover o...
fullinterna_3

LAÇOS AFETIVOS


Câmara Municipal de Vereadores em parceria com outros órgãos vai promover o “Casamento Coletivo” em Rondonópolis

| Por Assessoria

O anúncio foi feito presidente do Legislativo Municipal, Júnior Mendonça (PR), durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (21), realizada na Câmara de Vereadores de Rondonópolis.

De acordo com o presidente, a parceria foi firmada entre A Câmara de Vereadores, o Cartório Bianchin de Notas do Registro Civil das Pessoas Naturais do 2º Ofício de Rondonópolis, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e a prefeitura de Rondonópolis.

Segundo Dra. Maria Aparecida Bianchin, Tabeliã de Notas e Oficiala, durante sua fala na Tribuna da Câmara, o Cartório do Registro Civil de Pessoas Naturais é o único que não tem como meta fins lucrativos, pois atua no resgate da cidadania do cidadão, possibilitando que ele exerça seus direitos e obrigações, inclusive adquirindo bens e gerando riquezas.

A tabeliã lembrou também que há dez anos, exceto no período da pandemia da COVID 19, o cartório realiza o evento denominado “Cartório Amigo”, quando então vários serviços são prestados ao cidadão de forma gratuita e que neste ano, o evento será realizado no dia 26 de agosto.

“Quero agradecer a parceria firmada também aqui com a Câmara de vereadores e dizer que é importante que possamos contar sempre com ajuda dos poderes constituídos para entregar cidadania às pessoas”, finalizou Dra. Maria Aparecida.

Segundo explicou o presidente da Câmara, Júnior Mendonça, o Legislativo deve colocar à disposição, no dia do evento, além da estrutura física da Casa de Leis, servidores para atender a demanda de casais a oficializar o ato do matrimônio.

“ Através desta parceria vamos promover um grande ato de Cidadania, atendendo principalmente pessoas de baixa renda e em condições de vulnerabilidade. Além do casamento coletivo, vamos nos aprofundar em outros serviços oferecidos pelo Cartório de Registro de Pessoas Naturais. A Dra Maria Aparecida estava me dizendo, que outro dia atendeu uma jovem de 22 anos de idade que não tinha sequer o Registro de Nascimento. Precisamos reconhecer a existência dessas pessoas, devolvendo à elas, dignidade”, finalizou Júnior Mendonça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here