Home Cidades Câmara de vereadores de Rondonópolis faz sua primeira Ação com o Ônibus...
fullinterna_3


Câmara de vereadores de Rondonópolis faz sua primeira Ação com o Ônibus Itinerante

| Por Assessoria

A Escola Estadual “Lucas Pacheco de Camargo”, localizada no Jardim Vera Cruz em Rondonópolis, foi a primeira unidade escolar a ser contemplada com ação do “Ônibus Câmara Itinerante” do Legislativo Municipal. A ação aconteceu nesta sexta-feira (16), em dois períodos, matutino e vespertino.

Na verdade essa é a junção de dois projetos importantes da Câmara Municipal de Rondonópolis; Vereador Mirim e Câmara Itinerante, pois o vereador Mirim, Marcos Paulo da Silva, apadrinhado pelo vereador Ozeas Reis (PP), é um dos cerca de 300 alunos da Escola Lucas Pacheco.

Na frente da escola foi montada toda estrutura da Câmara Municipal contemplada pelo ônibus, oportunizando aos alunos apresentar suas demandas, tanto da unidade escolar, como do bairro onde moram.

Para o vereador Ozeas Reis (PP), este é um momento importante para a aproximação do Legislativo com a comunidade, possibilitando conhecer de perto todas as demandas e necessidades da região, e em contrapartida, poder dar encaminhamento a cada situação.

O aluno Luiz Otávio cebalho dos Santos, foi um dos participantes que elencaram várias necessidades junto à escola; Limpeza do pátio, manutenção da estrutura física e instalação elétrica, e a implantação de uma área de lazer para comunidade escolar.

O vereador Mirim Marcos Paulo, acompanhou todos os alunos da escola na visita feita ao ônibus e disse estar satisfeito e honrado com o fato de ter sido eleito e agora poder lutar junto à comunidade escolar pelas melhorias que a escola precisa.

Já o diretor da escola, Cristiano Barbosa da Cunha, aproveitou a oportunidade para falar junto aos parlamentares que prestigiaram o evento nesta manhã de sexta-feira (16), de seu anseio em tornar a Escola Lucas Pacheco numa Escola Plena, podendo assim, oferecer um atendimento de mais qualidade aos alunos, com a oportunidade de melhor preparo para o mercado de trabalho e formação do cidadão.

O presidente da Câmara, vereador Júnior Mendonça (PT), disse estar bastante orgulhoso tanto em relação ao trabalho que a Câmara vem desenvolvendo junto à camada jovem, contemplando inclusive com o projeto “Vereador Mirim”, quanto com o resultado na ponta.

“Esta é a primeira ação da Câmara Itinerante junto à comunidade de Rondonópolis. Estamos contemplando dentro do projeto vereador Mirim a Escola Lucas Pacheco e os bairros desta região, ouvindo as demandas que serão encaminhadas para Câmara e a partir daí vamos formatar um projeto e devolver em benfeitorias para esta comunidade. Esse trabalho terá continuidade e vamos contemplar as regiões dos 21 vereadores mirins eleitos nessa legislatura”, disse Júnior Mendonça.

Participaram do evento os vereadores; Adonias Fernandes, Marisvaldo Gonçalves, Kalynka Meirelles, Ozeas Reis, KasaGrande e o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, Júnior Mendonça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here