Home Destaque Construção do Planejamento Estratégico segue com workshop em Cuiabá
fullinterna_3


Construção do Planejamento Estratégico segue com workshop em Cuiabá

| Por
por CLÊNIA

Será realizado em Cuiabá, nos dias 12 e 13, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o workshop Refinamento da Estratégia. O evento, promovido pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Planejamento e Gestão, faz parte das etapas de construção do novo ciclo do Planejamento Estratégico Institucional (2024-2031). A iniciativa conta com o envolvimento direto do Departamento de Planejamento e Gestão (Deplan).

De acordo com a programação, os trabalhos começarão no dia 12, às 13h30, com a participação de membros, chefes de departamentos da Procuradoria-Geral de Justiça e coordenadores dos órgãos auxiliares. A expectativa é de que aproximadamente 50 pessoas participem das discussões.

Na abertura do evento, será apresentado o projeto de formulação da estratégica e os principais marcos alcançados. Na sequência, às 14h, haverá o detalhamento da etapa de diagnóstico, com ênfase aos dados coletados nas escutas sociais realizadas com o público externo e interno, metodologia utilizada e consolidação das informações.

Após a contextualização, serão realizadas dinâmicas para o direcionamento estratégico, com a idealização e/ou refinamento da visão da instituição a partir dos insumos coletados no diagnóstico. Serão construídos ainda os valores e o propósito.

Segundo dia – Destinado apenas aos procuradores e promotores de Justiça, a programação terá início às 8h30, com a conceitualização do mapa, objetivos estratégicos e diretrizes da área finalística. A previsão é de que às 10h30 inicie a plenária, para deliberação das diretrizes e objetivos estratégicos.

No período da tarde haverá continuidade nas discussões, além do levantamento inicial dos indicadores e encaminhamentos dos próximos passos na construção do PEI (2024-2031).

Segundo a Subplan e Deplan, um novo encontro será realizado no dia 26 de junho para definição dos objetivos estratégicos e diretrizes da área meio e dos órgãos auxiliares.

Fonte: Ministério Público MT – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here