Home Editorias Brasil Deputado Cláudio Ferreira defende meio ambiente em mais uma ação de plantio...
fullinterna_3


Deputado Cláudio Ferreira defende meio ambiente em mais uma ação de plantio de árvores

| Por Assessoria

“Cuidar do meio ambiente é pensar em nossos filhos e netos. Não podemos ficar apenas nos discursos. Devemos tomar decisões sérias e colocar a mão na massa, agir, trabalhar, ir para a prática”, defende o deputado estadual Cláudio Ferreira, em mais um dia de plantio de árvores em Rondonópolis, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho)..

A ação é realizada há mais de 20 anos e soma mais de 40 mil mudas plantadas. A ideia surgiu como uma forma de transformar a cidade que é pouco arborizada e sofre com o clima quente e de ar seco nos períodos de estiagem, explica Cláudio que é biólogo.

“A proposta é diminuir esses problemas plantando árvores frutíferas para que a população possa apreciar as sombras e os frutos. Os pássaros também podem se alimentar e alguns até levam as sementes para outros locais”, detalha o parlamentar que é também paisagista.

No sábado (3), mais de 1200 mudas de plantas nativas, ornamentais e frutíferas foram levadas para o Alfredo de Castro II e no Residencial Celina Bezerra, localidades carentes de infraestrutura e com poucas árvores.

Maria de Fátima, que mora no Alfredo de Castro, comemorou o plantio das árvores em um momento em que muito se vê sobre o desmatamento.

“Agradeço ao deputado Cláudio por esse trabalho que ele faz todos os anos porque o que a gente vê é o pessoal derrubando as árvores, mas ninguém quer saber de plantar. Ele não, ele vem com essa proposta de plantar e cuidar”, disse.

Regiane, que também reside do Alfredo de Castro II, conta que a família sempre quis um cajueiro, mas o valor da muda não é acessível. Por isso, não teve dúvidas quando viu que poderia ter uma em casa e já garantiu a sua na ação de doação feita pelo deputado.

“Fiquei muito feliz com essa ação porque agora aqui em casa a gente vai ter duas árvores e uma delas é um pé de caju que era algo que a gente queria muito, mas não tem condição de comprar a muda. Agora ganhamos e vamos ter caju em breve”, comemora.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here