Home Cidades Júnior Mendonça defende o fortalecimento do Esporte Amador em Rondonópolis
fullinterna_3


Júnior Mendonça defende o fortalecimento do Esporte Amador em Rondonópolis

| Por Assessoria

Num trabalho constante o vereador Júnior Mendonça (PT), presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis vem defendendo e cobrando Políticas Públicas de fomento ao Esporte Amador no município com envolvimento de outras cidades da região.

“Os principais aliados na difusão da prática esportiva, sem sombra de dúvidas, são os projetos sociais, eles oportunizam um contato mais próximo com as comunidades e conseguem acolher de forma mais adequada os participantes. Além disso, são desenvolvidos em consonância com a área da Educação, uma vez que, esporte e educação andam de mãos dadas”, observa o parlamentar.

Júnior Mendonça tem observado o fato de que várias praças vêm sendo restauradas na cidade, inclusive com a implantação de academias ao ar livre, quadras de areia, entre outros espaços destinados à prática esportiva, porém, sem grande utilização pelas comunidades.

“É preciso incentivar a comunidade, promover eventos, tornar plural o uso das praças e isso só vai acontecer quando houver o empenho do poder público aliado à força da comunidade. As praças estão ficando muito bonitas, mas precisam ganhar vida”, finalizou o vereador.

Recentemente a fala do vereador foi destaque durante inauguração de uma nova área de lazer no bairro Parque Universitário.

A área de lazer recebeu o nome de Melchiades Gomes, em homenagem a um dos primeiros moradores do bairro e primeiro líder comunitário da região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here