Home Cidades Cláudio Ferreira cobra duplicação do anel viário de Rondonópolis e novo traçado
fullinterna_3


Cláudio Ferreira cobra duplicação do anel viário de Rondonópolis e novo traçado

| Por Assessoria

O deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) voltou a manifestar preocupação com a mobilidade urbana de Rondonópolis (210 km de Cuiabá) ao cobrar a duplicação do anel viário do município e o estudo de viabilidade técnica para a construção de um novo rodoanel. Em recente reunião com o governador Mauro Mendes (UB), o parlamentar argumentou que o anel viário está obsoleto e não comporta o fluxo de transporte de carga da cidade. Além disso, ele pontuou que o novo traçado precisa ser construído fora do perímetro urbano.

“É evidente que o anel viário de Rondonópolis está obsoleto. O Governo do Estado fez alguns investimentos em 2020 e 2021, mas não conseguiu resolver o problema devido a estrutura dessa via não comportar o transporte de carga do município. Rondonópolis precisa e merece um anel viário que realmente funcione. Por isso, defendemos a duplicação dessa via, mas que ela seja transformada em via urbana assim que o novo anel viário for construído”, frisou Cláudio Ferreira, lembrando que Rondonópolis é a cidade de Mato Grosso que possui o maior registro de caminhão e o maior terminal ferroviário da América Latina.

Ao ressaltar que o município é um dos mais importantes para o setor logístico em Mato Grosso, pois nele há também o encontro das rodovias federais BR 163/364 e as estaduais, MT- 270 e MT-130, o deputado estadual informou que vai continuar reivindicando junto ao governo estadual o projeto do novo anel viário.

“A duplicação é necessária, mas paralelo a isso precisamos pensar em um anel viário que contemple a necessidade logística da nossa cidade”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here