Home Destaque Prefeitura realiza mutirão de serviços sociais em Assentamento em parceria com instituições
fullinterna_3


Prefeitura realiza mutirão de serviços sociais em Assentamento em parceria com instituições

| Por
Diego Utida -Gcom

A prefeitura de Rondonópolis realizou neste sábado (15), no Assentamento Chico Mendes, localizado na zona rural, um mutirão de serviços sociais em parceria com instituições públicas e privadas como, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis (Sindicato Rural), a Câmara Municipal de Vereadores e Politec, levando serviços sociais importantes para as comunidades que muitas vezes encontram dificuldade em se deslocar até a cidade para ter acesso a alguns desses benefícios.

A Secretária Municipal de Governo Ione Rodrigues e o vice-prefeito Aylon Arruda estiveram representando a gestão no encontro, que ofertou diversos serviços sociais relativos à saúde e educação, como: exames e procedimentos dentários; exames de vista e distribuição de óculos; cortes de cabelo, expedição de segunda via de documentos pessoais como CPF, RG e certidão de nascimento e até de óbito; que ficaram a cargo da Politec, outra parceira importante do mutirão; além, de inscrições e cadastro no projeto de planejamento familiar, bem como atualizações do cadastro no CadÚnico, para o recebimento de benefícios sociais e, busca ativa para identificação de crianças em idade escolar fora da sala de aula.

A secretária Ione falou sobre essa ação, que procura sobretudo, levar os trabalhos de gestão como fomento de cidadania e qualidade de vida às comunidades, seja da zona urbana ou rural. Secretarias importantes como a Sinfra; Promoção Social (Sempras), de Saúde e de Educação; Meio Ambiente – distribuiu mudas de plantas frutíferas e ornamentais e, a Agricultura levaram importantes serviços sociais que enriquecem o sentido de pertencimento e cidadania da população.

Por uma questão de agenda previamente estabelecida, o prefeito não pôde comparecer e prestigiar o mutirão. Mas ele está sempre presente nestas ocasiões onde procura ouvir as comunidades e sempre que possível, atender com brevidade as demandas apresentadas pelas comunidades.

Na verdade, esta tem sido uma característica e preocupação da gestão municipal que se esmera em levar às comunidades da zona rural, as mesmas oportunidades de serviços públicos oferecidos aos moradores da zona urbana.

A população da comunidade do Assentamento Chico mendes, bem como das circunvizinhanças, prestigiaram o evento que contou inclusive, com a participação da Bamur- Banda de Música de Rondonópolis, que animou o mutirão executando números musicais e canções do cancioneiro popular, incluindo o Hino Nacional, executado na abertura do evento.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here